Defesa Civil de Brusque divulga balanço das ações realizadas em 2020
Mais de mil atendimentos à população foram realizados este ano
Mais de mil atendimentos à população foram realizados este ano
Durante 2020, além das atividades normalmente realizadas pelo órgão, a Defesa de Civil de Brusque atuou auxiliando as ações de combate à pandemia do novo coronavírus.
O diretor da Defesa Civil de Brusque, André Cristiano Archer, esclarece que algumas ações que estavam previstas para 2020 tiverem que ser canceladas. “O projeto Educar para prevenir, em 23 colégios da rede municipal, com o 4º ano, deu início no mês de fevereiro com cancelamento no mês de março, devido à covid. A descida do rio, também teve o cancelamento devido à Covid,” disse.
No total, foram realizadas 1.121 vistorias este ano.
Janeiro – entre o dia 10 e 11 de janeiro, um acúmulo de 106mm chuva, ocorreu 47 deslizamentos e 26 alagamentos em residência.
Fevereiro – entre os dias 6 e 9, houve um acumulado de 136mm de chuva, com 30 deslizamentos, 2 alagamentos e 5 quedas de árvores.
Junho – ciclone Bomba, com ventos de 85km/h, houve 51 destelhamentos e 78 quedas de árvores e também junto com Caixa Econômica foi dado a liberação do FGTS, com 200 munícipes que fizeram a retirada do FGTS.
Dezembro – no dia 12, em 12 horas teve o acumulado de 72mm de chuva, ocasionando vários pontos de alagamento na cidade. No dia 13, ocorreu uma chuva com menos intensidade, porém foram registrados ventos de 45km/h, ocasionando destelhamentos em residências e várias quedas de árvores e fiação, deixando a cidade sem energia.
No dia 15, em 12 horas, houve um acúmulo de 82mm de chuva, ocasionando vários alagamentos com a saída da calha do rio, provocando vários deslizamentos e muitas quedas de árvores.