X
X

Buscar

Defesa Civil de Brusque inicia divisão de perfis de 75 voluntários

Inscritos passarão por capacitação e serão acionados em casos emergenciais

A Defesa Civil de Brusque recebeu 75 inscrições de voluntários que pretendem participar em diversas frentes de trabalho da instituição, desde a prevenção à resposta a desastres no município. As inscrições, que iniciaram em janeiro, dias depois de uma tempestade ter causado estragos em diversos bairros do município, foram encerradas na semana passada.

No momento, os inscritos estão sendo divididos em grupos pela Defesa Civil. de acordo com o perfil, e deverão passar por capacitações específicas de cada área. Os trabalhos serão voltados para vistoria, recreação, auxílio em abrigos, administração da base da Defesa Civil em casos de emergência, entre outros ofícios. Eles serão acionados dependendo em casos emergenciais, dependendo da necessidade.

As capacitações iniciam em abril e duram até julho. O coordenador da Defesa Civil, Edevílson Cugik, salienta a importância dos voluntários em um momento de impacto. “O objetivo é instruir, para que as pessoas possam desempenhar diversas funções de acordo com suas características e com o evento ocorrido”.

O momento para iniciar a procura por voluntários, logo após um fenômeno de grande impacto, é propício para chamar a atenção da população. “Nessas horas as pessoas se solidarizam com a situação vivenciada por diversas famílias e vem para somar com seu conhecimento e vontade de ajudar”, afirmou Cugik em janeiro, na abertura das inscrições.