Defesa Civil de Brusque realiza chamamento público de atingidos por Ciclone Bomba
Chamamento público é para cadastro de residências atingidas; objetivo é atualizar relatório de liberação do FGTS para Caixa Econômica Federal
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realiza até sexta-feira, 14, um chamamento público a população do município, para que informe os danos sofridos em residências, em virtude dos fortes ventos ocasionados pelo Ciclone Bomba.
Após o recebimento das informações, será montado um relatório para Caixa Econômica Federal (CEF) para posterior liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Para informar os prejuízos, basta entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98873-1843, pelo e-mail defesacivil@brusque.sc.gov.br ou acessar a aba “contato” no site da Defesa Civil. É necessário informar o endereço completo do imóvel e relatar os danos de maneira detalhada, preferencialmente com foto.
“Tivemos uma reunião com a Caixa nesta segunda-feira, 3, e ficou acertado que vamos encaminhar todos os endereços dos imóveis que tiveram danos físicos. Para que a equipe da Defesa Civil consiga realizar este levantamento em tempo hábil e agilizar a liberação do FGTS para a população atingida precisamos que aquele cidadão que ainda não entrou em contato conosco informando os danos em decorrência do vendaval do dia 30, que nos encaminhe essas informações o mais breve possível”, explica coordenador da Defesa Civil Edevilson Paulino Cugiki.
De acordo com a CEF, o teto para saque do FGTS será de R$ 6,2 mil.