X
X

Buscar

Defesa Civil de Guabiruba registra deslizamento de terra devido à chuva

Em Botuverá, não houve ocorrências nesta segunda-feira

A tempestade que atingiu a região nesta segunda-feira, 14, à noite causou algumas ocorrências sem gravidade em Guabiruba. Na vizinha Botuverá, a chuva não provocou estragos, de acordo com a Defesa Civil.

Cláudio Correia Júnior, coordenador da Defesa Civil de Guabiruba, apenas uma ocorrência relevante foi registrada na segunda. Houve um deslizamento perto de uma residência no bairro São Pedro.

A família que mora no local não precisou sair do local porque não teve danos à casa, tampouco colocou em risco os moradores.

O órgão de proteção também recebeu um chamado, nesta terça-feira, 15, pela manhã, porque uma árvore caiu no bairro Aymoré. Correia Júnior diz que trata-se de ocorrência sem vítimas e sem gravidade.

A coordenadora da Defesa Civil de Botuverá, Maiara Colombi, diz que não foram registradas ocorrências por causa da chuva desta segunda. No entanto, ainda há pontes que precisam ser recuperadas devido a tempestades anteriores.

Tem circulado no Facebook, nas últimas horas, fotos de árvores caídas em uma localidade de Botuverá. Segundo Maiara, isso aconteceu no bairro Sessenta na sexta-feira, 11, e o problema foi solucionado com a remoção da vegetação.

Em Brusque, a travessa Dom Joaquim foi o local mais afetado. Segundo o diretor da Defesa Civil do município, Carlos Alexandre Reis, houve também um chamado, no Poço Fundo, de queda de árvore. Não atingiu residência nem pessoas e a árvore foi retirada.