Defesa Civil de Santa Catarina se pronuncia sobre falta de apoio para atender ocorrências em Brusque
Vereador do município disse durante sessão na Câmara que carro não pôde ser utilizado para atender ocorrências
Após o vereador de Brusque, Jean Pirola, informar que o carro da Defesa Civil de Santa Catarina não pôde ser utilizado para atender ocorrências no município durantes as fortes chuvas de sexta-feira, 7, o órgão estadual esclareceu a situação.
De acordo com a nota emitida pela Defesa Civil do estado, o coordenador regional foi deslocado até Brusque para dar suporte ao órgão devido os eventos climáticos.
Quando o técnico terminou as atividades, ele permaneceu na cidade pois mora aqui. Como se tratava de um veículo oficial, a viatura permaneceu estacionada na sede da Defesa Civil de Brusque.
“Da mesma forma destacamos que em nenhum momento a DCSC foi acionada para prestar apoio em ações nos dias 08 e 09 de fevereiro (sábado e domingo)”. O órgão ainda informa que caso fosse solicitado apoio, a Defesa Civil do estado auxiliaria o município.
Confira a nota na íntegra
A Defesa Civil de Santa Catarina vem a público esclarecer as informações apontadas na matéria vinculada na imprensa da cidade de Brusque.
Na última sexta-feira (07) o coordenador regional da DCSC foi deslocado até o município de Brusque para dar suporte a Defesa Civil Municipal em função dos eventos climáticos. Ao término da atividade, devido ao técnico residir na mesma cidade e por se tratar de um veículo oficial, a viatura permaneceu estacionada na sede da Defesa Civil Municipal.
É importante ressaltar que todo o suporte, preconizado na Lei 12608/2012, foi prestado ao município de Brusque pelo Governo do Estado, Através da DCSC.
Da mesma forma destacamos que em nenhum momento a DCSC foi acionada para prestar apoio em ações nos dias 08 e 09 de fevereiro (Sábado e Domingo), ao contrário do que aponta a reportagem. Caso a solicitação fosse realizada todo o apoio seria prestado.