X
X

Buscar

Defesa Civil mantém alerta de temporal para este sábado

Na quinta-feira, o local onde mais choveu foi no bairro São Pedro, com 59,2 milímetros

A previsão para este sábado, 19, é de um novo temporal. Possivelmente, com chuvas tão intensas quanto as de quinta-feira, 17. O alerta da Defesa Civil vale para todo o estado.

O calor, combinado com o deslocamento de um sistema de baixa pressão entre RS e SC, aumentam a instabilidade e favorecem a chance de pancadas de chuva entre a tarde e a note deste sábado.

Além de temporais, há também o risco de descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso.

A previsão do tempo para Brusque, conforme a Epagri/Ciram, é de temperaturas altas (máxima de 33ºC) e de pancadas de chuvas isoladas durante a tarde e a noite.

Para este fim de semana, também foi emitido um alerta de que haverá fortes ventos e o mar estará agitado, especialmente no Litoral Sul. A previsão é de rajadas de 60 a 80 km/h, na tarde e noite de sábado.

A tempestade que atingiu Brusque na quinta-feira, 17, provocou dois deslizamentos, um deles em uma residência no Bateas. A Defesa Civil contabilizou nove ocorrências ao todo relacionadas à chuva.

De acordo com dados da Defesa Civil do município, o local onde mais choveu foi no bairro São Pedro, com 59,2 milímetros. O Guarani também foi bastante atingido, com 54 mm de chuva.