Defesa Civil alerta a população neotrentina

Os bairros Trinta Réis, Ponta Fina Sul, Ponta Fina Norte, Mato Queimado, Vasca, Claraíba, Baixo Salto e Centro correm risco de deslizamentos

Defesa Civil alerta a população neotrentina

Os bairros Trinta Réis, Ponta Fina Sul, Ponta Fina Norte, Mato Queimado, Vasca, Claraíba, Baixo Salto e Centro correm risco de deslizamentos

A Defesa Civil de Nova Trento está em alerta por conta das chuvas que caíram no município nas últimas 24 horas. De acordo com os três pluviômetros do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais instalados em pontos considerados críticos na cidade, houve um aumento significativo das chuvas nas últimas horas. Confira os índices: Baixo Salto 47mm, Trinta Réis e Centro 53mm e Claraíba 57mm.

O diretor da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva destaca que o nível do Rio do Braço já está alcançando quase quatro metros. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil alerta a população para o risco de deslizamentos de terra nos bairros: Trinta Réis, Ponta Fina Sul, Ponta Fina Norte, Mato Queimado, Vasca, Claraíba, Baixo Salto e Centro. Estas comunidades devem alertas possibilidade de escorregamentos de encostas e inundações.

A população que reside em áreas de risco deve observar também feições de instabilidade nas encostas, trincas e rachaduras nas edificações e nos terrenos, degraus de abatimento no solo e muros embarrigados, que possam indicar mudanças nas condições normais dos cenários de risco. Na noite terça-feira, 26 de maio, o município registrou quedas de árvores na Estrada Nossa Senhora do Bom Socorro, no Centro, próximo ao Museu da Cultura Italiana. As árvores atingiram a rede elétrica e foi necessário interrompimento dos serviços. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o corte das plantas.

Em caso de emergência entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelos telefones: (48) 3267-3209 ou (48) 9114-9227.whatsapp ou pelo e-mail:defesacivil@novatrento.sc.gov.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio