No início da manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, a Defesa Civil de Brusque reuniu os profissionais do órgão e da Secretaria de Assistência Social para organizar antecipadamente as ações de logística, dinâmicas e montagem dos abrigos caso sejam registradas ocorrências em função das chuvas previstas para os próximos dias. A intenção é já deixar grupos, equipamentos e estruturas aptas para atender a comunidade, caso aconteça algum evento adverso.
Veja também
De acordo com o diretor da Defesa Civil municipal, Evandro de Mello do Amaral, as chuvas esperadas para sexta e sábado, divulgadas pelo Estado, que ficariam entre 40 e 60mm, já foram superadas nesta sexta e devem também estar acima disso no sábado. O maior volume de chuvas ainda é esperado para domingo.
As situações de alagamentos e deslizamentos não estão descartadas, especialmente, em função do solo estar muito encharcado. “Estaremos sempre acompanhando as informações transmitidas pelos demais órgãos de acompanhamento de previsões, pelo nosso sistema de telemetria e repassando pelas nossas ferramentas oficiais boletins informativos. Reforçamos que em caso de ocorrências de alagamentos ou suspeita de deslizamentos, as pessoas podem fazer contato pelo telefones de plantão da defesa Civil, 199, e dos Bombeiros, 193”, informou Amaral.
Monitoramento
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque também utilizará ferramentas de internet para mais informações:
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque