Defesa Civil prepara abrigo na Arena Brusque
Site do órgão informa o nível que o rio Itajaí-Mirim deve atingir para que cada rua seja afetada
Por volta das 22 horas desta quarta-feira, 21, o nível do rio Itajaí-Mirim, na ponte estaiada Irineu Bornhausen, em Brusque, atingiu 5 metros e saiu da calha.
O pico máximo deverá ser nesta madrugada, entre as 2h e às 4h, quando o nível do rio poderá alcançar entre 7,60 e 8,60 metros. Para agravar a situação, a Epagri/Ciram prevê que irá chover entre 20 e 40 milímetros na quinta-feira, 22, inclusive durante a madrugada.
Abrigo
A Defesa Civil diz que a Arena Brusque será utilizada como abrigo, se houver necessidade. A estrutura está localizada na rua Gentil Batistti Archer, 447, no bairro Centro II, ao lado do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.
A população que mora nas áreas mais baixas do município, principalmente nos bairros Guarani, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Limoeiro e Centro (próximo à Honda Takai) devem ficar em alerta.
Cotas
Para ver o nível que o rio precisa atingir para que sua rua seja afetada, acesse o site da Defesa Civil, insira o nome da rua e selecione “visualizar no mapa”. A recomendação é que os bens sejam retirados das residências ou erguidos.
Emergências
O órgão atende emergência pelo número 199. No entanto, pede que as pessoas não telefonem solicitando informações sobre o nível do rio, já que podem prejudicar o atendimento de algum cidadão que realmente precisa de ajuda.
>> Veja o rio ao vivo na câmera do jornal Município Dia Dia