Defesa Civil registra diversos pontos de deslizamentos de terra em Nova Trento; veja imagens
Coordenadoria reforça atenção dos motoristas nas vias
Coordenadoria reforça atenção dos motoristas nas vias
A Prefeitura de Nova Trento, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, registrou diversos pontos com deslizamentos de terra nas estradas da região central e interior do município na manhã desta quinta-feira, 1º.
Entre eles, na rua Alferes, no bairro Trinta Réis, ocorreu um deslizamento nas proximidades da Ferraria Ferro Forte, deixando o trânsito em meia pista. Na rodovia SC-108, no Morro da Onça, ocorreu um deslizamento próximo ao asfalto.
No interior, a estrada em frente ao bar da Lita, na localidade de Bonito, sofreu um deslizamento parcial de terra. No Lageado, o trânsito em um trecho está em meia pista desde a tarde de quarta-feira, além de trechos danificados.
O Morro do Baiano também sofreu quedas de barreiras em alguns trechos, por isso a Defesa Civil reforça a atenção de todos os motoristas, principalmente dos que precisam trafegar pelo interior de Nova Trento.
A Coordenadoria ressalta que o nível do Rio do Braço tem aumentado significativamente e todos devem ficar em alerta máximo, principalmente os moradores que residem nas encostas, que podem ter suas residências afetadas. O bairro Ponta Fina Sul já registra pontos de alagamento e ocorreu uma queda de barreira.
A localidade de Lageado também registrou quedas de barreira. Vários trechos ficaram completamente interditados, com o registro do deslizamento total da pista próxima a residência de José Luiz Sborz e Maria Lourdes Tomasi Sborz.
Outras localidades como Vasca, Baiano, Lageado, Bonito, Mato Queimado, Ponta Fina Norte, Ponta Fina Sul e São Roque, também registraram pontos de deslizamentos. Inclusive, o trecho no bairro Mato Queimado, próximo à rua do morador Tarcísio Mantoani, está interditado.
A coordenadoria solicita bastante atenção dos motoristas neste período, especialmente nos trechos mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil, o Estado está em alerta máximo por conta do mau tempo que persiste.
Leia também:
1. Aulas nas escolas municipais estaduais são suspensas devido às chuvas em Brusque
2. Homem morre soterrado após deslizamento de terra em Brusque
3. Chuva: confira a situação por toda a região de Brusque nesta quinta-feira
4. Prefeitura dá início ao processo de pavimentação comunitária para três ruas de Brusque
5. Saiba quem é responsável pelo recolhimento de animais mortos em Brusque
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos