Defesa Civil registra sete ocorrências devido à chuva e vendaval em Brusque
Órgão mantém alerta para chuva volumosa e persistente nesta quarta-feira
A Defesa Civil de Brusque registrou, até o momento, sete ocorrências relacionadas à chuva. Trata-se de quatro quedas de árvore, nos bairros Cedro Alto, Primeiro de Maio e Souza Cruz; dois deslizamentos, nos bairros Primeiro de Maio e Souza Cruz e uma queda de poste no bairro Águas Claras.
O acumulado de chuva chegou a 92 milímetros nas últimas 72 horas, sendo 62,38 nas últimas 24 horas, e o nível do rio Itajaí Mirim está em 2,56 metros e continua subindo.
“Continuamos monitorando e o rio, embora aumente de nível, não há indícios de que possa sair da calha”, explica Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização.
Alerta para chuva volumosa e persistente
A Defesa Civil mantém o alerta para chuva volumosa e persistente nesta quarta-feira, 10. A chuva deve seguir até início da tarde e o vento até à noite. Assim, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações nestas regiões é muito alto.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.