DEIC prende sequestrador em Brusque
O mandante do sequestro do filho do empresário Jean Carlos de Oliveira, de Ilhota, considerado o mais perigoso dos quatro envolvidos, foi preso na manhã dessa terça-feira, 3, em Brusque. Peterson da Silva Machado, 36 anos, estava na cidade para comprar um carro, que provavelmente seria utilizado, por ele e por sua cúmplice Rosicleide Rodrigues, […]
O mandante do sequestro do filho do empresário Jean Carlos de Oliveira, de Ilhota, considerado o mais perigoso dos quatro envolvidos, foi preso na manhã dessa terça-feira, 3, em Brusque. Peterson da Silva Machado, 36 anos, estava na cidade para comprar um carro, que provavelmente seria utilizado, por ele e por sua cúmplice Rosicleide Rodrigues, 32 anos, para fugir. A criança foi resgatada, sem ferimentos, no comecinho da tarde, no segundo andar de um sobrado na região do morro do Ouro, no bairro Armação de Itapocorói, em Penha. Armados, o casal que mantinha o menino em cativeiro teria reagido à ação dos policiais civis e foram baleados. Os dois, que até ontem não tiveram o nome divulgado, morreram no local. Rosicleide foi presa no bairro Itajuba, em Barra Velha, na residência que a quadrilha usaria como ponto de encontro para a fuga.
Peterson contou à polícia que preparou o plano monitorando a movimentação da família de Oliveira pelo Facebook. O sequestro aconteceu por volta das 19h de quinta-feira passada, na saída de um clube de futebol suíço em Ilhota. Segundo informações de uma fonte ligada à família, Oliveira, que estava acompanhado do filho, pagava a conta do futebol, quando se perdeu do menino. A criança foi arrastado para o carro dos sequestradores quando se dirigia para o carro da família num patinete motorizado.
Na mesma noite, o bando entrou em contato com a família e exigiu que fossem entregues R$ 500 mil em dinheiro vivo, em troca da liberdade do filho. O dinheiro deveria ser entregue até sábado passado, 31 de maio.
Desde o primeiro contato, a família seguiu à risca uma série de determinações da polícia Civil. Entre elas a de não sair de casa, nem manter contato com os veículos de imprensa. “A equipe antissequestro da Deic monitora esse caso desde a noite de quinta-feira, quando o menino foi sequestrado em Ilhota”, disse o delegado da Deic, Anselmo Cruz, responsável pelas investigações.
Peterson e Rosicleide foram levados ontem à tarde para o complexo Penitenciário da Canhanduba, onde vão responder pelo crime de sequestro. Segundo o delegado Anselmo, os dois eram criminosos conhecidos, mas o homem, que foi preso em Brusque, é “uma pessoa excepcionalmente violenta”.