Deivis da Silva surge como nova surpresa no cenário eleitoral em Brusque e deve ser candidato a deputado federal
O vereador Deivis da Silva (MDB), líder do partido na Câmara de Brusque, afirma que tem pretensões de confirmar sua candidatura a deputado federal. O nome dele, inclusive, já está no sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), onde os candidatos são registrados. As agremiações, porém, têm até dia 15 para confirmar as nominatas. […]
O vereador Deivis da Silva (MDB), líder do partido na Câmara de Brusque, afirma que tem pretensões de confirmar sua candidatura a deputado federal. O nome dele, inclusive, já está no sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), onde os candidatos são registrados. As agremiações, porém, têm até dia 15 para confirmar as nominatas.
“Meu nome está como candidato pela regional do MDB de Brusque, incluindo oito cidades: Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Guabiruba, Botuverá até Brusque. Além de Gaspar, Ihota e Blumenau, onde o MDB não terá candidato a federal, sendo o meu nome sugerido para essa cidades também”, explica Deivis.
Apoio do prefeito a Simas
A candidatura de Deivis surpreende, já que o prefeito Ari Vequi, que é do MDB, apoia Alessandro Simas (PP), presidente da Câmara de Vereadores, como candidato a deputado federal.
“O apoio do Ari ao Simas é uma decisão dele, na qual respeito, mas o MDB tem seus eleitores, precisa mostrar suas propostas. Além de Brusque, os demais municípios também precisam de candidatos do MDB nessas eleições, querem votar no 15”, diz Deivis, que é coordenador regional do partido desde 2017.
Força do MDB na região
O vereador explica que o MDB estadual quer lançar a candidatura dele nessa regional e que ele vê a possibilidade de eleição de mais do que um deputado federal nesses municípios.
“Se você somar os votos de Tijucas até Botuverá, sete cidades, ultrapassa 93 mil eleitores, praticamente o mesmo número de Brusque. Ou seja, são mais de 188 mil eleitores que podem ter o seu deputado federal. Se agregar ainda Gaspar, Ilhota e Blumenau, podemos ir mais longe ainda”.
Deivis acrescenta que o MDB tem seis prefeituras – Gaspar, Ilhota, Nova Trento, São João Batista, Brusque e Botuverá -, a vice-prefeita de Major Gercino e ainda mais de 30 vereadores na região. “O 15 é muito tradicional por aqui. Fica difícil de ficar de fora. São fatores importantes que construíram essa opção de candidatura a federal pelo diretório MDB estadual, que me convidou a fazer parte desse projeto”.