“Deixa um legado”: entidades de Brusque lamentam falecimento do empresário Luciano dos Santos
Presidentes da Acibr, CDL e Bandeirante prestaram homenagem ao associativista
Faleceu nesta quinta-feira, 8, aos 68 anos, o empresário e associativista Aliomar Luciano dos Santos. Os presidentes de entidades de Brusque e região prestaram homenagem a Luciano, que atuou em prol do empreendedorismo de Brusque e região durante sua trajetória.
Luciano foi presidente da Sociedade Esportiva Bandeirante entre 1992 e 1996 e, também, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque nos biênios 1984-1985 e 1999-2001. Além disso, foi presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) entre 2005 e 2009.
Fundador da TV Brusque, ele é pai do comunicador Rodrigo Santos, colunista do jornal O Município. A emissora se manifestou sobre o falecimento em nota, classificando Luciano como “pioneiro da televisão em Brusque”. Em 2020, Luciano foi homenageado pela CDL com o mérito institucional “Grandes Nomes do Associativismo”.
Amigo de Luciano, o empresário Ademar Sapelli foi vice-presidente da Acibr na época em que Luciano era o presidente. Sapelli lamentou a morte do colega e destacou a atuação de Luciano em prol do município e do associativismo.
“Era um empresário competente, que participava da CDL e da Acibr. Foi um grande companheiro e um grande amigo. Me abriu muitas portas e eu sou grato por isso. Muitas vezes, Luciano deixou o próprio negócio e a vida em família para se dedicar aos amigos, à sociedade de Brusque e ao associativismo”, afirma Sapelli.
O presidente da CDL, Alcir Otto, também fez um pronunciamento em homenagem a Luciano em nome da entidade. Otto mencionou algumas das atuações do ex-presidente da CDL quando ele esteve à frente da entidade. Além disso, exaltou o trabalho de Luciano como um dos “desbravadores” da CDL.
“Ele dedicou boa parte da vida em prol do associativismo. Esteve presente na luta por muitas causas justas, como a criação do SPC na CDL e nos pedidos pela duplicação da rodovia Antônio Heil. Então, eu falo que é muito fácil assumir uma entidade depois que esses desbravadores fizeram a sua parte. A CDL de Brusque só tem a prestar homenagens a ele e agradecer ao legado que ele deixou junto à entidade”, diz Otto.
A Acibr, entidade em que Luciano foi presidente durante quatro anos, também manifestou pesar por meio da presidente da associação, Rita Cassia Conti. Ela afirma que Luciano deixa um legado para o associativismo da região e diz que adquiriu aprendizados com o ex-presidente da Acibr.
“Foi um homem dedicado às causas empresariais, sociais e ao crescimento. Hoje em dia, sou presidente pois aprendi muito com ele. Todos os presidentes que estão passando depois dele têm um pedacinho dele. Foi um grande exemplo para nós. Ele deixa um legado para todo o associativismo e para toda a nossa região”, afirma Rita.
Por fim, o presidente do Bandeirante, Marcelo Caetano, também prestou homenagem a Luciano. Enquanto presidente da sociedade nos anos 90, Luciano foi responsável pela implantação da portaria do clube, pela construção da sala de jogos, pelo asfaltamento do pátio e pela compra de terras junto a companhia industrial Schlösser, que fez com que a área do Bandeirante dobrasse de tamanho.
“É, sem dúvidas, uma grande perda para sociedade. Tudo que o Luciano fazia era sempre com muita dedicação, seja nas suas empresas, no Bandeirante, onde foi presidente, assim como em toda comunidade. Um grande comunicador, que ousou criar uma empresa de comunicação na nossa região”, finaliza Marcelo.
Leia também:
– VÍDEO – Luciano Hang esclarece vídeo que mostra suposta discussão com Bolsonaro
– Cães para adoção viram figurinhas da Copa do Mundo em campanha de prefeitura de SC
– Mega-Sena: sorteio do prêmio de R$ 60 milhões é adiado para esta quinta-feira; entenda o motivo
– 37ª Oktoberfest: cardápio oficial completo e mais novidades da festa são apresentados em Blumenau
– Segunda edição do Feirão da Inclusão acontece em Joinville; veja data
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque