X
X

Buscar

Dejair Machado assume direção do Samae em uma das maiores crises da autarquia

O ex-vereador Dejair Machado, conforme já havia sido antecipado, foi nomeado oficialmente para responder pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae). Até então, ele era diretor-geral no órgão. Ele terá a missão de dirigir o Samae em um dos anos mais complicados para a autarquia, na qual se avolumam críticas à […]

O ex-vereador Dejair Machado, conforme já havia sido antecipado, foi nomeado oficialmente para responder pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae).

Até então, ele era diretor-geral no órgão. Ele terá a missão de dirigir o Samae em um dos anos mais complicados para a autarquia, na qual se avolumam críticas à quantidade e à qualidade do abastecimento.

Na nota em que divulga a nomeação, o governo afirma que espera “uma postura mais ativa do Samae junto à comunidade, a fim de que os problemas sejam rapidamente e efetivamente resolvidos”.

Veja também:
Grupos brusquenses vão à Serra catarinense por caça de javalis-europeus

Luciano Hang recorre de sentença que negou retirada de termos do Google

Samae de Brusque: promessas do prefeito custam caro e serão cumpridas em longo prazo

Servidores do Samae consideram a direção de Machado uma incógnita, porque, segundo ele, não foi possível observar muitas vezes o seu modo de trabalho, uma vez que o ex-diretor-presidente, Roberto Bolognini, o Betinho, mantinha uma postura centralizadora na tomada de decisões, sem abrir espaço para ruídos.

No entanto, é visto como alguém com mais perfil para o diálogo, tanto que já procurou as equipes técnicas pedindo apoio para tocar os trabalhos.

Por outro lado, há quem acredite que não haverá uma mudança abrupta na postura, já que Machado faz parte do mesmo grupo político de Bolognini, o PSD, cujas rédeas, de fato, estão nas mãos do vereador Ivan Martins, responsável por referendar as indicações para a autarquia. Esperava-se, porém, uma indicação mais técnica para o cargo.

Veja também:
Operação prende casal de traficantes com grande quantidade de drogas, no bairro Limeira

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Pit Bull é vítima de maus-tratos em Blumenau

O que se acredita é que Machado seja capaz de dar harmonia interna ao Samae, mas que será muito difícil liderar uma solução para a crise externa, ligada ao abastecimento, ou à falta dele.

Ele, porém, está confiante. “Tenho certeza absoluta que em pouco tempo, junto com todas as pessoas comprometidas com a instituição, nós vamos resolver os problemas mais urgentes nas regiões mais difíceis”, afirmou.