Flávia Gonçalves Cordeiro é a nova delegada de Brusque
Apresentada à imprensa nesta quarta-feira, 30; ela substitui o delegado Leandro Sales, transferido para Jaraguá do Sul
Apresentada à imprensa nesta quarta-feira, 30; ela substitui o delegado Leandro Sales, transferido para Jaraguá do Sul
O delegado regional da 17ª Delegacia de Polícia, Fernando de Fáveri, apresentou à imprensa a delegada Flávia Gonçalves Cordeiro, que assumirá a comarca. Ela atuava na 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Palhoça, e teve também passagem por Fraiburgo. O delegado Leandro Sales, que ocupava o cargo, foi transferido para Jaraguá do Sul.
A delegada Flávia se junta à delegada Andreia Dornelles no comando da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (DPCO) de Brusque, que é a que possui maior movimento no município, considerando que lida com furto, roubo, estelionato, crimes de trânsito, entre outros. Basicamente, são os crimes que ficam fora da abrangência da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Fronteira (DPCAMI) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
“É provavelmente a primeira vez que teremos duas mulheres no comando da Polícia Civil. A delegada Flávia já chega em regime de plantão, e vai contribuir muito com a Polícia Civil local. É parte de um fenômeno de rejuvenescimento e feminilização, e isto é uma honra. Desejo muito boa sorte e sucesso nesta nova etapa”, declarou de Fáveri.
Antes de chegar a Brusque, Flávia trabalhou na comarca de Palhoça e na delegacia da mulher, na Grande Florianópolis durante 5 anos e meio, e também teve um curto período em Fraiburgo, na serra catarinense. Ela é esposa do delegado Marcelo Arruda Almeida, que foi promovido a delegado da comarca de São João Batista, e conseguiu a transferência para Brusque.
“Ficamos satisfeitos quando o delegado Marcelo conseguiu a promoção para São João Batista e fiquei feliz em saber que trabalharei em Brusque. É uma cidade que proporciona uma boa qualidade de vida”, afirma a delegada.