X
X

Buscar

Delegado comenta casos de furtos em estabelecimentos na rua Augusto Klapoth, em Brusque

Crimes ocorreram na última semana

Nesta semana, o jornal O Município divulgou uma sequência de furtos em estabelecimentos comerciais da rua Augusto Klapoth, em Brusque. Após a divulgação do conteúdo, o delegado Fernando Farias entrou em contato com o jornal para comentar e explicar a situação do local.

Conforme o delegado, a Divisão de Furtos e Roubos está ciente do caso registrado na padaria. Os policiais estão atuando para identificar e deter o autor do furto ocorrido no local.

Já em relação aos furtos ocorridos na lanchonete, a situação é um pouco diferente. “Não houve o registro do boletim de ocorrência, sendo que tomamos conhecimento através da imprensa”, revela.

O delegado ressaltou a importância em registrar a ocorrência na delegacia. “Cabe ressaltar é absolutamente necessário o registro do B.O imediatamente após a constatação do furto, pois facilita na identificação dos autores, bem como na recuperação dos bens subtraídos”.

Por fim, ele lembra que o registro pode ser feito através da internet, até mesmo pelo celular, por meio da delegacia online.

Relembre os casos

Dois estabelecimentos foram furtados na rua Augusto Klapoth, em Brusque, na última semana. Uma lanchonete da rua, que fica no bairro Santa Luzia, foi alvo duas vezes: primeiro na madrugada de segunda para terça-feira, 17, e a outra de quarta para quinta-feira, 19.

O homem que invadiu a lanchonete levou um aparelho de televisão, roteador de internet, cerveja, refrigerante, garrafa de whisky, lâmpadas, fios, aparelho de som, faca de churrasco e também pacotes de comida.

“É uma situação frustrante. Agora preciso tomar os devidos cuidados com a sala. Estou trazendo tudo pra casa todos os dias, é uma mudança”, relata a proprietária.

A dona de uma padaria no Águas Claras relata que, na sexta-feira, 20, o seu estabelecimento foi furtado pela terceira vez. As outras aconteceram há dez meses e pouco mais de um ano.

Ela relata que os objetos furtados não são de grande valor – no último deles, um homem levou algumas cervejas -, mas lamenta a depredação da janela por causa do arrombamento e também o prejuízo emocional. Ela inclusive conta que não deve mais abrir aos domingos à tarde por insegurança.

Leia também:
1 – Polícia Militar de Brusque guinchou quase 700 veículos em 2022
2 – Jornal O Município abre vaga para vendedor de publicidade; saiba como participar da seleção
3 – Morador de Brusque que recebeu Pix indevido é condenado devolver dinheiro e pagar danos morais
4 – IPTU em Brusque: saiba quando o carnê estará disponível, prazos e descontos do imposto
5 – Epidemia de diarreia no Litoral gera procura por atendimento na rede pública de Brusque

– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira