Delegado de Brusque resgata cão sendo enforcado em Blumenau
Cabo de aço que prendia o cachorro estava impedindo que ele respirasse
Cabo de aço que prendia o cachorro estava impedindo que ele respirasse
Um cão em situação de maus-tratos foi resgatado em Blumenau nesta sexta-feira, 1º. O animal estava em uma casa na rua Leonora Stenger, uma transversal da José Reuter, no bairro Velha Central.
No fim da manhã de quinta, a vizinha ouviu o cão chorando e reparou que o animal estava sendo enforcado pelo cabo de aço que o prendia. Ela então pulou o muro e cortou a coleira para salvá-lo.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência, mas não retirou o cão. A vizinha procurou então o delegado Egídio Ferrari, de Brusque, que representa o projeto Cadeia para Maus-Tratos em Santa Catarina.
Nesta sexta-feira o delegado foi até o local e constatou que o animal estava abaixo do peso. Ele então removeu o cão do endereço e o levou para um veterinário e, em seguida, para um lar temporário, onde aguardará uma nova família.
Segundo o delegado, o tutor não estava presente em nenhuma das abordagens. A partir do endereço, ele será identificado para que seja então localizado e possa responder pelo crime de maus-tratos.
Leia também:
– Justiça mantém condenação de Paulo Eccel por crime de responsabilidade e ex-prefeito se torna inelegível
– Festa junina e música ao vivo: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
– Levantamento compara valores do litro de gasolina em Brusque e cidades vizinhas; veja dados
– Tarifa do gás natural sofre reajuste em Santa Catarina
– Casal de Santa Catarina será indenizado após viajar a Paris e malas ficarem no Brasil