Delegado esclarece detalhes sobre o homicídio de jovem no bairro Rio Branco, em Brusque
Arma de fogo foi apreendida antes de localizar o acusado do crime
O homicídio de um jovem de 18 anos, ocorrido no bairro Rio Branco, na noite de domingo, 13 de setembro, está solucionado para a Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O corpo do jovem Fábio Junior de Paula foi encontrado na segunda-feira, 14.
Segundo informações repassadas pelo delegado da DIC, Alex Bonfim Reis, o caso foi resolvido horas após o corpo da vítima ter sido encontrado na segunda-feira, 14. Ao longo da semana, a DIC trabalhou a fim de confirmar a autoria e como a vítima foi morta.
O delegado informou que na sexta-feira, 18, foi possível confirmar o autor dos fatos. O acusado se apresentou na delegacia e apresentou sua versão do ocorrido, e a confissão do autor.
Além disso, a Polícia Civil conseguiu localizar a arma utilizada no crime, que foi cometido em frente a um bar. Reis informa que de acordo com as informações obtidas nas investigações, o crime ocorreu na noite de domingo, por volta das 22h. A vítima tentou fugir, e se escondeu na construção mais próxima, onde seu corpo foi encontrado na segunda-feira, 14.
O delegado ressalta que várias testemunhas prestaram esclarecimentos do caso. Sobre a motivação do crime, a Polícia entende que não houve uma motivação ou fato que justificasse a agressão, e que a vítima sequer tentou agredir no acusado. Reis destaca que houve uma discussão que não justifica o crime.
A investigação será concluída e encaminhada ao judiciário para análise.
Vítima
O corpo dele estava em um terreno, nos fundos da Sociedade Esportiva Rio Branco, por volta das 16h30, quando a PM foi acionada, na segunda-feira, 14.