X
X

Buscar

DEM, MDB e Podemos estudam possibilidades e negociam formação de chapa em Guabiruba

O MDB de Guabiruba negocia com outros três partidos para a definição da chapa que vai disputar com o candidato da situação, o atual vice-prefeito Valmir Zirke (PP), e com Marcos Habitzreuter (PL) a prefeitura da cidade. O provável candidato é Orides Kormann, que esteve à frente do Executivo guabirubense entre 1993 e 1996 e […]

O MDB de Guabiruba negocia com outros três partidos para a definição da chapa que vai disputar com o candidato da situação, o atual vice-prefeito Valmir Zirke (PP), e com Marcos Habitzreuter (PL) a prefeitura da cidade.

O provável candidato é Orides Kormann, que esteve à frente do Executivo guabirubense entre 1993 e 1996 e depois em dois mandatos entre 2005 e 2012. Além disso, ele foi segundo colocado em duas outras eleições, em 1988 e 2016.

Kormann explica que o MDB negocia com o DEM de Cesário Martins, o Podemos, do vereador Harri Westarb Neto, o Godo, e também com o PSL.

Segundo Kormann, a decisão vai acontecer na convenção do MDB, que acontece na próxima segunda-feira, 14. A possibilidade maior é que ele seja mesmo o cabeça de chapa, mas o pré-candidato afirma que pode abrir mão de ser o cabeça de chapa caso o partido decida por apoiar Cesário ou Godo. A candidatura do vereador Haliton Kormann é uma opção mais remota.

Godo (Podemos) foi o vereador mais votado nas eleições de 2016, e ainda pode sair como candidato à disputa pela prefeitura. A convenção do partido acontece na data-limite para o registro de candidatos.

Ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara, o empresário Cesário Martins (DEM) também é pré-candidato à Prefeitura de Guabiruba. Ele afirma que alguns amigos e empresários estão o incentivando a participar como cabeça de chapa. Mas, a situação mais provável, é que ele saia como vice de Kormann, apesar de existir também a possibilidade disto ser invertido, ou que Martins abra mão para que a composição seja feita com Kormann e Godo.