Demissões na Prefeitura de Brusque podem alterar composição da Câmara
Joaquim Costa, o Manico, foi exonerado da Secretaria de Obras e pode retornar ao Legislativo
O vereador licenciado Joaquim Costa, o Manico (PMDB), é um dos servidores exonerados da Prefeitura de Brusque pelo decreto publicado nesta terça-feira, 12. Ele ocupava o cargo de diretor-geral na Secretaria de Obras do município e ainda não confirma se voltará para a Câmara de Vereadores.
Ele informou que nesta quarta-feira, 14, terá uma conversa com o partido sobre o assunto, e que o prefeito interino também será contatado. Só a partir destas conversas é que haverá uma definição.
Por enquanto, Manico não confirma o retorno ao Legislativo. Ele está em férias e irá aguardar o desenrolar da situação. Como há o anúncio de que parte dos cargos será readmitida, ele pode constar na lista dos que voltarão.
No seu lugar na Câmara está o suplente Norberto Maestri, o Kito, que é do mesmo partido e foi secretário de Turismo durante o governo Paulo Eccel. Caso sua exoneração se confirme, Manico irá assumir pela primeira vez a cadeira para o qual foi eleito em 2012 – antes de Kito outro suplente ocupou o cargo, Celio de Souza.
Veja também: Confira lista de nomes que respondem interinamente pelas secretarias municipais