X
X

Buscar

Demora nos atendimentos dos hospitais Azambuja e Dom Joaquim gera reclamações dos pacientes nesta segunda-feira

Em nota, as unidades de saúde confirmaram que a demanda está acima do normal

Os pacientes que buscaram os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, em Brusque, nesta segunda-feira, 1°, enfrentaram uma espera de mais de 4h para receberem atendimento. Nesta segunda-feira, 1º, vários moradores reclamaram dos serviços. Em nota, as unidades de saúde confirmaram que a demanda está acima do normal.

Imagens feitas pelos próprios pacientes nesta segunda, mostram que as salas de atendimento e espera estavam lotadas. Pessoas precisaram ficar em pé enquanto aguardavam as consultas.

“Cheguei aqui ao hospital às 11h e até às 17h eu ainda não tinha sido atendida. Tinha muita gente na sala esperando. Isso é desumano. Minha filha está grávida e com a neném doente, mas não tinha nem cadeira para sentar”, disse uma paciente que não quis ser identificada.

Em nota, o Hospital Azambuja informou que o atendimento na instituição está operando dentro da normalidade. Mas ressaltou que, devido à superlotação no Pronto Socorro, houve um aumento significativo no tempo de espera para consultas médicas.

“Até o momento desta segunda-feira, um total de 620 pacientes foram registrados, refletindo uma demanda excepcionalmente elevada. Para casos mais leves e moderados, o hospital recomenda que a população procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa”, diz a nota.

Procurados pela reportagem, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim também condicionou a demora no atendimento devido a alta demanda de pacientes no setor de pronto atendimento.

Os hospitais não especificaram o que motivou a superlotação ou se haverá reforço nas escalas para os próximos dias da semana.

Colaborou Vitor Souza.

Leia também:

1. Boletim da Covid-19: Brusque registra 689 casos
2. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (25/03 01/04)
3. Veja quais ruas devem ficar sem energia durante semana em Brusque
4. Quadriciclo é furtado da antiga fábrica da Renaux, em Brusque
5. Homem que manteve companheira em cárcere privado em Brusque está em tratamento psiquiátrico


Assista agora mesmo!

Bombeira sofre fratura no pé, enquanto salva mulher que se afogava no rio Itajaí-Mirim, em Brusque: