Deni Nascimento, de Brusque, é bicampeão do Rally dos Sertões
Em disputa acirrada na categoria UTV 1, piloto da equipe Bompack Racing impôs virada ao lado de Gunnar Dums
Em disputa acirrada na categoria UTV 1, piloto da equipe Bompack Racing impôs virada ao lado de Gunnar Dums
O piloto de Brusque Denisio Nascimento e o navegador são-bentense Gunnar Dums, da equipe Bompack Racing, conquistaram o título da categoria UTV 1 do Sertões 2023 neste sábado, 19, quando os últimos 140 km do percurso foram finalizados na cidade de Cruz, no Ceará. Deni, como é conhecido, é natural de São João Batista, mas mora em Brusque.
Com isso, Deni torna-se bicampeão na 31ª edição do evento conhecido como Rally dos Sertões. Ele havia conquistado o título em 2019 com Idali Bosse. O empresário também já foi campeão do Brasileiro cinco vezes.
Em entrevista ao Zona de Rally logo após a vitória, Deni falou da superação nas últimas etapas, já que a dupla estava na vice-liderança, em disputa acirrada.
“Foi uma prova de superação o momento todo. A gente teve que sofrer, sofrer e sofrer para no final encaixar o ritmo que a gente sabe andar e buscar essa diferença. Talvez se fosse fácil não teria tido graça. Esse momento final, essas últimas três etapas, foram em ritmo alucinante. A gente deu o nosso máximo”, avalia o piloto, que competiu com uma costela quebrada. Ele sofreu queda de moto uma semana antes da competição, e precisou superar a dor.
Gunnar também celebrou a conquista. “Foi uma prova bem técnica. A gente conseguiu fazer uma prova bem limpa, concentração máxima, sem cair na pressão dos competidores”.
A competição iniciou no sábado anterior, 12, e cruzou os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará em mais de 3,8 mil quilômetros e quase 30 horas, com vários campeões do Dakar e de mundiais da modalidade.