X
X

Buscar

Denúncia sobre concurso público da Prefeitura de Brusque é arquivada

A 3ª Promotoria de Justiça de Brusque arquivou investigação relacionada às denúncias de irregularidades na aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Brusque, realizada algumas semanas atrás.  Candidatos que participaram do certame alegaram problemas, sobretudo, nas questões das provas, que seriam em alguns casos plagiadas de outros concursos, assim como problemas técnicos na […]

A 3ª Promotoria de Justiça de Brusque arquivou investigação relacionada às denúncias de irregularidades na aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Brusque, realizada algumas semanas atrás. 

Candidatos que participaram do certame alegaram problemas, sobretudo, nas questões das provas, que seriam em alguns casos plagiadas de outros concursos, assim como problemas técnicos na formulação dos questionamentos, o que teria os prejudicado na hora de fazer a prova.

De acordo com despacho do promotor Daniel Westphal Taylor, que analisou o caso no âmbito de uma notícia de fato – procedimento anterior a um inquérito civil, “após a análise das evidências colacionadas aos autos, não foi detectada a ocorrência de irregularidades na aplicação das provas nem de cópia ou plágio de questões”. 

Portanto, a representação foi indeferida. Os denunciantes, no entanto, podem recorrer da decisão ao  Conselho Superior do Ministério Público, em um prazo de até dez dias.