Depois de 14 vitórias consecutivas, boxeador brusquense sofre primeira derrota
Everaldo Bier Rodrigues quer seguir preparação de olho no cinturão da categoria Cruzador
Everaldo Bier Rodrigues quer seguir preparação de olho no cinturão da categoria Cruzador
O boxeador brusquense Everaldo Bier Rodrigues foi derrotado na última sexta-feira, 30, para Carlos Alberto Leal, na terceira edição do Coliseu Boxing Club, em Guarulhos (SP). Foi a primeira luta profissional de Bier, depois de 14 vitórias em 14 confrontos no circuito amador.
A luta, disputada na categoria cruzador (até 90 kg), foi rápida. O brusquense relata as diferenças desta para as demais lutas, como luvas menores e bandagens mais firmes, além da intensidade nas lutas e o estilo de arbitragem. O juiz só podia intervir quando um competidor estivesse no chão.
“Acho que me preparei mal, pois aceitei a luta em cima da hora. Por usar luva e bandagem diferentes do que estava acostumado, não tinha tanta pegada e os golpes não eram contundentes. Sem contar que a televisão estava lá”, relata o competidor, também se referindo ao nervosismo de uma primeira transmissão ao vivo.
O boxeador valoriza a experiência, com os aprendizados obtidos na preparação e na luta. O sonho é chegar ao cinturão brasileiro da categoria.