Depois de goleada em casa, Brusque enfrenta Metropolitano na última rodada do Catarinão
Equipe busca fechar competição com a cabeça erguida após quatro jogos sem vencer
Equipe busca fechar competição com a cabeça erguida após quatro jogos sem vencer
O desempenho do Brusque na reta final do Campeonato Catarinense serviu apenas para fazer ruir a relação entre time e torcida. Goleada em casa, quatro jogos sem vencer e apenas um gol marcado em seis jogos disputados fizeram o sonho de G-4 virar um pesadelo, só não pior porque a equipe conseguiu com antecipação afastar chances de rebaixamento e conquistar vaga na Série D.
Para minimamente terminar a competição de maneira honrada, de cabeça erguida, a equipe de Marcelo Caranhato tem uma última chance neste domingo, 7, às 16h. É o encerramento do estadual, e será justamente em um clássico, contra o Metropolitano.
Diferente do Brusque, que apenas cumpre tabela, o Metrô trava uma intensa luta contra o rebaixamento. Fará o jogo da vida para conseguir permanecer na primeira divisão do estadual. Além de vencer, o Metrô precisa torcer para que o Tubarão não vença seu compromisso contra o Joinville.
Nesta rodada, todos os jogos serão no mesmo horário, 16h de domingo. A partida será no Sesi, em Blumenau.
Retornos
Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Neguete e o lateral-direito Edilson retornam para servir ao Bruscão no clássico. Com isso, Caranhato volta a ter mais opções para escalar neste domingo. Zé Mateus, que jogou improvisado na lateral, pode voltar a jogar no meio-de-campo. Alex também volta para o banco para o retorno do capitão Neguete.
Ainda estão no departamento médico Ruan e Isac. Hélio Paraíba deve voltar a atuar como centroavante titular. O mistério fica por conta do meio-de-campo. Valkenedy pode atuar na titularidade, ou Karl pode voltar para a posição, assim como foi na goleada contra o Avaí. Éverton Dias cumpre suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Leão.
Buscando a primeira vitória após quatro jogos, o Bruscão deve contar com: Paulo Sérgio; Edilson, Cleyton, Neguete e Airton; Karl (Valkenedy), Zé Mateus e Clebinho; Jonathan (Maranhão), Jefferson Renan e Hélio Paraíba.
Zé Carlos em recuperação
O goleiro Zé Carlos, que fraturou o braço em partida ainda no início do campeonato, voltou a treinar com os companheiros. Passaram-se 50 dias desde sua lesão, e ele ainda precisa de mais 20 dias para poder treinar com toda a capacidade, em trabalhos intensivos voltados para o goleiro.
No entanto, ele já demonstra a felicidade de poder voltar ao convívio dos companheiros. “Fico muito contente nesse momento, podendo ir pra campo, treinando na parte inferior. Minha maior dificuldade nesse período após a cirurgia foi ficar dentro de casa sem poder fazer nada, vendo os companheiros atuar, imaginando que poderia estar ali fazendo o possível para ajudar o clube”.
Sobre Paulo Sérgio, que assumiu a posição com sua saída, Zé Carlos é só elogios. “É um cara muito tranquilo, um grande goleiro que atuou em grandes equipes. Ele entrou e supriu a função da mesma forma que eu estava fazendo, fez jogos incríveis”.
Como vem o adversário
Desesperado por uma vitória, o Metropolitano vai para o tudo ou nada. Depois de uma dolorida derrota em confronto direto com o Tubarão, só a vitória interessa ao Metrô. Uma provável equipe que encara o Brusque repete a escalação fora de casa e conta com: Fabian Volpi; Paulinho, Café, Murilo Henrique, Márcio Rozário e Thiago Araújo; Negueba, Michel Schmoeller e Netinho; Ari Moura e Júnior Pirambu.
Confira a partida em tempo real
A partida entre Metropolitano e Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 15h30.