Depois de mais de 15 anos, Globo anuncia a volta do Linha Direta
Programa de reconstituição de crimes será apresentado pelo Pedro Bial
Nesta quinta-feira, 27, a Rede Globo anunciou que o programa de reconstituição de crimes, o Linha Direta, irá voltar para a programação em 2023. A novidade foi divulgada em evento do canal para o mercado publicitário e contará com Pedro Bial como apresentador.
O programa volta 16 anos após a exibição do seu último episódio, que aconteceu em 6 de dezembro de 2007, quando era apresentado pelo jornalista Domingos Meirelles. Além dele, os jornalistas Hélio Costa e Marcelo Rezende também foram apresentadores do Linha Direta.
Inspirado em programas da televisão norte americana, o Linha Direta apresentava casos policiais através de relatos e reconstituição da cena. As edições também traziam a cobertura jornalística feita na época do crime e os processos de investigação.
Durante o evento, Pedro Bial comentou sobre o programa. “Quanto o mundo mudou nesses 15 anos que o Linha Direta ficou fora do ar? Hoje é difícil acontecer alguma coisa no mundo que não tenha uma câmera filmando, algum tipo de registro de imagem. Olha as possibilidades que se abrem para a gente renovar essa linguagem, esse programa”.
Além disso, o jornalista falou sobre uma das motivações do retorno do Linha Direta. “Vai ao encontro do desejo do Brasil por justiça, menos impunidade”, revela.
Na época, o programa era semanal e ia ao ar todas as quintas-feiras a noite. Até o momento, a Rede Globo não divulgou qual será a data e horário de exibição, e nem quando o novo Linha Direta irá estrear.
Leia também:
– Espetáculo teatral e festa de Halloween: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
– “Serei candidato prefeito”, diz vereador de Brusque sobre eleições de 2024
– Fotos: preparamos uma lista mostrando linda Beira Rio de Botuverá
– VÍDEO – Influenciadora denuncia agressão em balada catarinense
– VÍDEO – Ator Julio Rocha faz chá revelação de bebê na roda-gigante de Balneário Camboriú
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama