X
X

Buscar

Polícia faz operação em residencial do bairro Cedrinho, em Brusque

Pelo menos 14 mandados de busca foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 27

Sucessivas denúncias de diferentes crimes no residencial Minha Casa, Minha Vida, bairro Cedrinho, mobilizou cerca de 50 policiais no amanhecer desta sexta-feira, 27. Relatos de tráfico de drogas, agressões, invasões de apartamentos e até a instauração de um toque de recolher feito por criminosos para os moradores levaram ao cumprimento de 14 mandados de busca. A ação contou com representantes da Polícia Civil e Militar.

Homem ligado à organização criminosa é baleado no rosto durante operação no Cedrinho

O delegado de Polícia Civil, Alex Bonfim Reis, explica que as ocorrências foram repassadas ao longo do tempo por denúncias anônimas. Ele classificou a situação como inaceitável no município e não descartou a realização de novas ações para coibir as práticas criminosas no local. “Foi uma operação voltada aos moradores de bem do residencial”.

A partir da chegada da informação de que um suposto toque de recolher havia sido estabelecido no local, foi feito um levantamento de informações sobre os antecedentes de moradores com maior número de práticas criminosas e denúncias. O material embasou o pedido de mandados de busca nas casas do grupo.

Foram apreendidos documentos, que serão analisados pela polícia para identificar possíveis crimes no local. Apesar das denúncias de tráfico, não foram encontrados drogas nos imóveis. “A operação teve como papel não só o esclarecimento dos fatos, mas mostrar aos moradores de bem que ali residem, população em geral e criminosos, que não existe faixa de conflito em Brusque, não existe onde os órgãos de segurança pública não ingressem e onde a população não possa se sentir segura”.

Situação menos crítica
O delegado não acredita em possíveis represálias aos moradores do local após a operação e destaca a importância do repasse de informações à polícia. Segundo ele, o panorama do residencial difere da outra unidade, no bairro Limeira. De acordo com ele, o local ter recebido algumas operações em outras oportunidades e apresenta uma situação menos alarmante.