Eliz Haacke/O Município
Deputada Dirce Heiderscheidt anuncia emenda de R$ 200 mil ao Hospital Dom Joaquim
Ela esteve em Brusque nesta sexta-feira e comentou sobre as eleições de 2022
A deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) veio a Brusque nesta sexta-feira, 30, para anunciar a emenda parlamentar de R$ 200 mil ao Hospital Dom Joaquim.
Além do Hospital Dom Joaquim, a deputada também visitou o Hospital Azambuja e se reuniu, após agenda organizada pelo vereador Deivis da Silva, com o prefeito de Brusque, Ari Vequi.
Em visita ao jornal O Município, ela destacou que o valor é oriundo do Fundo Social. Sobre outras emendas, Dirce diz que no momento não há previsão de serem disponibilizadas. “O que temos disponível do governo do estado é o Fundo Social, onde vamos destinar esse recurso ao hospital, através de um pedido e solicitação do vereador Deivis”.
De acordo com a deputada, o valor será destinado para reforma e ampliação da recepção, além de melhorias em áreas de consulta.
“Nós entendemos que viemos aqui, ganhamos os votos e temos que retribuir. A retribuição é nos colocarmos a disposição sempre, poder oportunizar emendas parlamentares para melhorias no município e nas instituições”, salienta.
Dirce aproveitou para elogiar o trabalho do colega de partido e prefeito de Brusque. “Vejo o prefeito Ari como uma pessoa muito responsável. O gestor público tem que ter a paixão pelo município, além de fazer uma boa gestão. Acho que isso é fundamental e ele tem isso”.
A deputada declarou que nesta terça-feira, 3, se reunirá com o secretário de Estado da Saúde, André Motta, em uma audiência para discutir sobre os hospitais Azambuja e Dom Joaquim.
Eleições 2022
Dirce afirma que disputará a reeleição a deputada estadual em 2022. “Quero continuar representando a região e as mulheres. Acho que ainda tenho muito a contribuir para sociedade catarinense”.
Ela destaca que atualmente é presidente do MDB Mulher estadual, além de ser vice-presidente da nacional, representando os estados do Sul do Brasil. Dirce também integra a executiva do diretório estadual.
“O trabalho é árduo para as mulheres, mas nós temos que continuar lutando para continuar avançando”, pontua.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube