Deputada diz que governador Moisés desdenha de eleitorado conservador
A sessão de ontem da Assembleia Legislativa foi marcada por fortes críticas da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL) ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL). A deputada, que há tempos não tem boa relação com o mandatário, se disse indignada com posições tomadas por Moisés em questões de interesse do eleitorado conservador catarinense. Campagnolo […]
A sessão de ontem da Assembleia Legislativa foi marcada por fortes críticas da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL) ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL).
A deputada, que há tempos não tem boa relação com o mandatário, se disse indignada com posições tomadas por Moisés em questões de interesse do eleitorado conservador catarinense. Campagnolo listou a questão da tributação dos agrotóxicos.
“Numa onda totalmente contrária à que move o governo federal e o Ministério da Fazenda, o governador pretendia e pretende taxar os agrotóxicos, prejudicando Santa Catarina, que basicamente tem uma economia sustentada pelo agronegócio.”
Questões a respeito da educação também foram alvo de críticas. A deputada disse ter perguntado ao governador se ele se posicionaria de alguma forma em defesa do projeto de lei do deputado Bruno Souza (sem partido) que permite a educação domiciliar no estado.
“O governador Moisés deu risada na minha cara da pauta da educação domiciliar, disse que era conversa fiada, uma baboseira. Ele desdenhou toda a militância conservadora que luta pela educação domiciliar.”