Deputada federal Luci Choinacki visita Brusque e fala sobre Micro Empreendedor Individual

Deputada federal Luci Choinacki visita Brusque e fala sobre Micro Empreendedor Individual

A deputada federal Luci Choinacki esteve em Brusque nesta quinta-feira, 12 de abril, a convite do Sintrivest, para um debate sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI).

Na oportunidade Luci fez uma visita ao Jornal Município Dia a Dia, acompanhada da presidente do Sintrivest, Marli Leandro, e da assessora Inez Terezinha Guarnieri, momento em que falou sobre a luta pelos direitos das mulheres, a representatividade feminina na política e as eleições municipais deste ano.

Segundo Luci, ela sempre defendeu um mandato em apoio às mulheres, e este ano o objetivo foi elencar frentes de trabalho para efetivamente encorajar a classe feminina a buscar seus direitos, sua inclusão social através de uma profissão e quem sabe, tornar-se um Micro Empreendedor Individual, tema que defendeu na palestra do Sintrivest.

– O MEI é um início para que lá na frente elas tenham sua empresa. Vejo isto como uma oportunidade, um avanço muito grande que não imaginávamos no passado, que pudéssemos ter isso no Brasil, um empreendedor sair da informalidade, poder ter um CNPJ, fazer um financiamento para melhorar seus equipamentos e alavancar seus negócios. E no caso das mulheres, sabemos que essa renda é transferida para as famílias, pois elas vão à luta levando filhos, casa, tudo nas costas – enfatizou Luci.

Quanto às eleições deste ano, a deputada afirmou que acompanhará a disputa em Brusque.

– Assumi muitos compromissos no Estado, para dar apoio aos municípios. Em Brusque, acompanhei o nascimento desta coligação, portanto, tenho um compromisso com este governo, com esta aliança – concluiu.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio