Deputada Paulinha pede cassação de Jessé Lopes após insinuações sobre gravidez de secretária
No pedido, ela afirma que houve quebra de decoro parlamentar
No pedido, ela afirma que houve quebra de decoro parlamentar
A líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputada Paulinha (PDT), entrou com representação no Conselho de Ética da Casa pedindo a cassação de Jessé Lopes (PSL) por quebra de decoro parlamentar.
A representação protocolada nesta quarta-feira, 27, cita o caso em que Jessé usou o Twitter para acusar o governador Carlos Moisés da Silva de ter relações com uma servidora da Casa Civil. O caso gerou resposta do governo.
Além de Paulinha, o documento é assinado por outros três parlamentares: Rodrigo Minotto (PDT), Marlene Fengler (PSD), e Vicente Caropreso (PSDB). A lista está aberta para novas subscrições.
No documento, Paulinha diz que a “a medida irresponsável tomada pelo Representado de difamar a honra dos envolvidos gerou enorme repercussão perante a mídia estadual e nacional” e que “é notório que se constitui fato gravoso e ofensivo à imagem de terceiro”.
O texto diz ainda que o deputado “deveria portar-se de acordo a compostura da boa índole e das boas maneiras”. A deputada incluiu também como fato agravante a repercussão sobre a servidora, que teve fotos compartilhadas em redes sociais logo após o tweet de Jessé. Veja o pedido na íntegra.
A matéria será enviada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Jessé é um dos membros da Comissão. Cabe ao presidente, deputado Volnei Weber (MDB), dar prosseguimento ao pedido.