Deputado Egidio Ferrari, que é delegado em Brusque, cumpre agenda na cidade para ouvir demandas
Passou por Brusque nesta segunda-feira, 24, o deputado estadual Egidio Ferrari (PTB-SC). Deputado de Blumenau, Egidio é delegado da Polícia Civil de Brusque e está licenciado do cargo para exercício do mandato. Na cidade, o deputado ouviu demandas e visitou o prefeito Ari Vequi (MDB).
Estreitar relação
Ele afirma que quer estreitar a relação com o poder público do município. Em outras ocasiões, ele recebeu vereadores e conversou com entidades. Egidio comentou a situação do trevo entre a rodovia Antônio Heil e BR-101 e afirma que é necessário cobranças para que a obra seja realizada. “Aquilo é uma vergonha, a verdade tem que ser dita”.
Segurança pública
Uma das bandeiras do deputado e delegado é a segurança pública. Ele elogia a resolução de casos de assassinato em Brusque. “Nem país de primeiro mundo tem [essa resolução de casos de homicídio]”, afirma. O combate aos maus-tratos a animais é outra bandeira de Egidio. Ele criticou o sistema penal brasileiro e disse que não funciona. “Eu, como delegado, estou cansado de prender a mesma pessoa, ela ser condenada e não cumprir pena”.
Policiais nas escolas
No dia da chacina na creche em Blumenau, Egidio diz que esteve no local e ligou para o governador Jorginho Mello (PL). Ele defende que policiais aposentados façam a segurança das escolas e avalia a experiência dos agentes como um fator positivo para a função. O deputado comentou ainda que é necessário reforçar a estrutura das escolas em prol da segurança.