Deputado estadual coloca placa de atrasômetro no Centro de Inovação de Brusque

Bruno Souza (Novo) esteve na cidade nesta quarta-feira

Deputado estadual coloca placa de atrasômetro no Centro de Inovação de Brusque

Bruno Souza (Novo) esteve na cidade nesta quarta-feira

Em passagem pela cidade, nesta quarta-feira, 28, o deputado estadual Bruno Souza (Novo) colocou uma placa de “Atrasômetro” no Centro de Inovação de Brusque. De acordo com nota do deputado, a obra, que já custou mais de R$ 6,5 milhões e está 98,4% executada, deveria ser entregue em junho de 2018, mas ainda não foi concluída.

Portanto, o prazo inicial de execução era de 360 dias. Porém, após aditivos de prazo, já totaliza 1.153 dias em andamento. Segundo ele, a última empresa contratada alegou problemas financeiros e o contrato foi rescindido.

Hoje, o Centro de Inovação aguarda a finalização de um novo edital, para que a estrutura seja concluída e entregue. O deputado esteve acompanhado da liderança local do Partido Novo, Yordan Gums, e lamentou o que ele considere ser “a regra” nas contratações públicas.

“Os governos têm o costume de colocar placas e inaugurar obras, sem se preocupar com se o projeto vai ser entregue. Meu objetivo com o ‘atrasômetro’ é mostrar para a população o descaso com que o seu dinheiro é tratado. Enquanto não tivermos punições para os atrasos e desperdícios, casos como esse vão continuar se repetindo.”, afirma.

Fiscalização

O deputado também cobra a falta de vigilância no local, sendo que, segundo ele, obra ainda deve ficar ao menos mais 8 meses parada.

“A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico solicitou sete policiais inativos para realizar a segurança do local. Entretanto, até agora não há sequer um cadeado como proteção ao patrimônio público”, finalizou a nota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo