Deputado Paulo Eccel pede mudança na política de enfrentamento às drogas da PM
Brusquense diz que toda comunidade sofre com as consequências das ações de segurança pública
Brusquense diz que toda comunidade sofre com as consequências das ações de segurança pública
O deputado estadual Paulo Roberto Eccel (PT) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) moção em que pede para a Polícia Militar, governo do estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública façam uma urgente mudança na política de abordagem e de combate ao crime no Morro do Mocotó. A favela está localizada no bairro Prainha, em Florianópolis.
Eccel destaca no documento que a população daquele local sofre diversos tipos de carências. Na visão dele, esse fato colabora para que adolescente e crianças busquem uma forma de sobrevivência nas ruas, seja pela violência ou nas drogas.
Segundo o deputado, a comunidade sofre com as consequências das ações de segurança pública, pois o local se torna um campo de batalha entre traficantes e policiais. No texto, o brusquense recorda que no domingo, 26, um homem de 23 anos morreu durante patrulhas da PM no local. O rapaz estava desarmado, mas foi atingido com um tiro no pescoço.
Ele ainda informa que devido essas ocorrências, tanto a comunidade do Morro do Mocotó quando a da Queimada se posicionaram com um protesto. Foram feitas barricadas e faixas com pedidos de justiça e paz foram colocadas no local. Segundo ele, os movimentos têm o intuito de chamar atenção das autoridades e da sociedade.