X
X

Buscar

Desafio sobre rodas

Brusque terá segunda edição do Troféu Endurance

O Automóvel Kart Clube de Brusque realiza sábado a segunda edição do Troféu Endurance. O evento acontece no Kartódromo Municipal de Brusque. Serão duas provas. A “1 Hora Cadete” contará com atletas de até 12 anos. São cerca de 15 pilotos disputando as primeiras colocações durante uma hora de prova. Já a ” 3 horas Endurance de Kart” contará com pilotos experientes. A organização aguarda cerca de 60 pilotos para essa modalidade.
Segundo o presidente do Automóvel Kart Clube, Luís Carlos Loos, os participantes se interessam pela prova devido o grau de dificuldade. “Se muitas vezes nós cansamos com 15 minutos na pista, imagine 3 horas, como no caso do Endurance. É desgastante. Por isso a prova será tão disputada”, explica.

As provas
Os participantes terão três paradas obrigatórias. Nelas, é possível realizar uma troca de pilotos. Para a inscrição no Endurance, é necessário um mínimo de dois pilotos e um máximo de três por equipe. Na modalidade cadete, apenas um piloto percorre durante a hora de prova.
As disputas terão a largada no estilo “LeMans”. O piloto estará de um lado da pista e precisa correr até seu kart, que estará no lado oposto. “Em provas como estas, ganha a equipe com a melhor estratégia de box e os pilotos com maior regularidade na pista”, diz Loos.
No dia da prova, a organização fornecerá um jogo de pneus, emprestará os motores e distribuirá combustível. “O objetivo é que nenhum kart seja superior ao outro devido a potência do motor ou adulteração de combustível”, afirma o presidente do Kart Clube. A entrada para acompanhar o evento é gratuita.

 

Serviço

Troféu Endurance
Data: sábado (12 de julho)
Local: Automóvel Kart Clube de Brusque
Treinos livres a partir das 8h
Provas no período vespertino
Informações: 99737399 (com Luís)