X
X

Buscar

Desconforto entre vereadores e deputado Osmar Vicentini marca sessão da Câmara de Guabiruba; entenda

Uma situação que causou desconforto entre os vereadores de Guabiruba com o deputado estadual Osmar Vicentini (União-SC) marcou a sessão da Câmara na noite de terça-feira, 24. O parlamentar esteve presente na sessão e, conforme fontes de O Município, interrompeu o andamento dos trabalhos, sobretudo durante a fala do vereador Vilmar Gums, o Mala (MDB). […]

Uma situação que causou desconforto entre os vereadores de Guabiruba com o deputado estadual Osmar Vicentini (União-SC) marcou a sessão da Câmara na noite de terça-feira, 24. O parlamentar esteve presente na sessão e, conforme fontes de O Município, interrompeu o andamento dos trabalhos, sobretudo durante a fala do vereador Vilmar Gums, o Mala (MDB).

A postura do deputado gerou intervenção por parte do presidente da Câmara, vereador Cristiano Kormann (PP). Tudo aconteceu por causa de um pedido de Vicentini para realização de uma sessão solene no plenário do Legislativo no dia do aniversário de Guabiruba, em 10 de junho, negado pela Câmara. A justificativa do presidente da casa foi a falta de espaço na agenda do dia do aniversário da cidade.

Ainda conforme apurado por O Município, a assessoria de Vicentini encaminhou a solicitação do deputado por e-mail na terça-feira, negada pela Câmara no mesmo dia após os vereadores verificarem a agenda. Sendo assim, o Legislativo solicitou que o ato fosse realizado em outra data, o que não teria sido tão bem aceito por Vicentini.

“O deputado veio para a sessão querendo impor isso (o evento) de uma maneira diferente. Foi chamada a atenção para que ele e a filha respeitassem o regimento interno e não se manifestassem durante a sessão”, relata uma fonte.

“Na fala do vereador Vilmar Gums, eles começaram a se intrometer, berrando no plenário, descontentes com a situação da Câmara em não ceder o espaço no dia 10. Ele dizia que era uma vergonha e que estavam desrespeitando o deputado”, complementa.

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Câmara recebeu duas pessoas representando a Alesc e esclareceram que o evento não seria conduzido por Vicentini – o que foi o entendimento inicial dos vereadores -, mas, sim, pela assembleia. Ficou definido então que o evento acontecerá na noite do dia 9 de junho, um dia antes do aniversário de Guabiruba.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube