X
X

Buscar

Desfalcado, Brusque reencontra Fluminense querendo encerrar rodada no G4 da Copa SC

Ruan e Fio estão suspensos; Romarinho e Robert evoluem em suas recuperações

O Brusque enfrenta o Fluminense às 15h desta quarta-feira, 9, na Arena Joinville, buscando a terceira vitória consecutiva na Copa Santa Catarina, com os desfalques de Fio e Ruan, suspensos. Caso conquiste mais três pontos e o Joinville perca para o Avaí em Florianópolis, o quadricolor entrará nas vagas para as semifinais pela primeira vez em 2019. A última partida entre as duas equipes terminou em vitória joinvilense por 2 a 1, a gota d’água para a queda de Evandro Guimarães.

O treino desta terça-feira, 8, contou com trabalhos físicos leves e foco na parte tática, com marcação na saída de bola adversária e posicionamentos. Jersinho Testoni prefere não revelar a escalação, mas há duas opções claras: uma é com Everton Alemão substituindo Ruan, formada por Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Rodolfo Potiguar, Everton Alemão; Moisés, Thiago Alagoano, Thiago Henrique; Bambam.

Outra opção bastante provável é trazer Zé Mateus de volta ao meio-campo, dando a chance para o lateral-direito Gustavo Henrique estrear: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Moisés, Thiago Alagoano, Thiago Henrique; Bambam.

Zé Mateus e Thiago Henrique estão pendurados com dois cartões amarelos.

“Minha preocupação é o desempenho da minha equipe. Se a equipe entrar concentrada, forte, com disposição, a gente tem chances de ganhar qualquer jogo. O segundo turno começou, mas a preocupação é com o jogo de amanhã. Vamos pensar jogo a jogo, estudando, observando a melhor ideia para jogar”, explica Testoni.

 Lesionados

Romarinho e Robert ainda não estão à disposição de Jersinho Testoni. Robert iniciou um processo de transição no treino desta terça-feira, 8. Romarinho se recupera de pubalgia, de forma mais lenta, mas demonstra evolução e já volta a trabalhar no CT Rolf Erbe.

Fluminense

Também demonstrando melhoras após um mau início, o Fluminense vem de um empate em 4 a 4 com o Avaí, deixando a vitória escapar nos minutos finais. A equipe está na vice-lanterna da competição, com seis pontos.

“Claro que com uma vitória o Fluminense estaria mais dentro do páreo, mas não acho que seria questão de atrapalhar nosso caminho. a gente está em um momento de olhar pra parte de cima da tabela”, comenta o técnico do Brusque.

O ingresso para assistir à partida na Arena Joinville é 1 kg de alimento não-perecível.

Tempo real

Acompanhe os lances da partida em tempo real acessando omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 14h30.