Desfalcado, Brusque visita São Bento em Sorocaba (SP) pela Série C do Brasileiro

Jerson Testoni não conta com Aírton, Edílson e Edu; Ianson e Alex Sandro são dúvida

Desfalcado, Brusque visita São Bento em Sorocaba (SP) pela Série C do Brasileiro

Jerson Testoni não conta com Aírton, Edílson e Edu; Ianson e Alex Sandro são dúvida

Sem Edu, Aírton e Edílson, o Brusque visita o São Bento às 20h desta quinta-feira, 13, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida deverá ser a primeira do centroavante Johnny como titular, e Ianson viajou com o grupo esperando um diagnóstico negativo de Covid-19 pelos testes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto o Marreco largou com vitória na competição, a equipe da casa foi derrotada pelo São José em Porto Alegre.

Os laterais titulares, Aírton e Edílson, seguem com lesões musculares e são desfalque pelo segundo jogo consecutivo. A expectativa de Jerson Testoni é que eles estejam de volta em breve, porque o departamento médico do clube não considerou graves as contusões. Ronaell assume o posto no lado esquerdo, e na direita a dúvida fica entre Gustavo Henrique e João Carlos. Ambos jogaram a estreia diante do Ypiranga, com o segundo substituindo o primeiro, lesionado.

Ianson havia testado positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Ypiranga, na estreia pela Série C. Antes, ele já havia alternado exames positivos e negativos. O Brusque realizou um por conta própria, e o diagnóstico mais recente é negativo. Ele viajou com a equipe e aguarda os testes da CBF.

Alex Sandro volta a ser opção desde que desfalcou a equipe no jogo de volta das quartas de final do Catarinense, contra o Joinville. O técnico quadricolor não adianta se ele inicia ou não a partida.

Portanto, o Brusque deve ir a campo com Zé Carlos; João Carlos, Ianson (Cleyton), Everton Alemão, Ronaell; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro (Fabinho); Johnny.

Com a perda recente de Edu e algumas lesões musculares no elenco, Jerson Testoni reitera que o Brusque está de olho no mercado. Não só por causa do lado médico, mas também levando em consideração eventuais propostas que os atletas possam receber de fora.

O técnico elogia a equipe adversária, que voltou a jogar apenas na Série C, já que a segunda divisão do Campeonato Paulista segue paralisada por conta da pandemia. O Brusque, por outro lado, já jogou cinco partidas nas últimas duas semanas.

“Eles fizeram um jogo muito bom contra o São José. Perderam por 1 a 0, mas perderam pênalti. Foi bem disputado. Equipe forte. Essa questão de ritmo e cansaço acaba igualando muito no jogo. Precisamos estar focados e preparados para fazermos o nosso melhor, e acredito que vamos conseguir isto.”

Levando em conta a pesada agenda de jogos até 13 de setembro, com final de Catarinense e terceira fase de Copa do Brasil em meio a partidas da Série C, o comandante não cogita revezamentos entre os titulares, pelo menos por enquanto. Afinal, há intervalos de uma semana até 27 de agosto. “Trabalhamos jogo a jogo, como sempre. Agora vai dar um bom tempo para recuperar, então devemos ir com força máxima para estas partidas.”

Reencontro

Em 2016, Brusque e São Bento fizeram confronto pela segunda fase da Série D, quando viviam situações bem diferentes das atuais. Na ida, no estádio Augusto Bauer, empate sem gols. No Walter Ribeiro, 1 a 0 para os paulistas, com gol de Magrão. A equipe do Brusque tinha vários jogadores que estão no plantel atual: Zé Carlos, Ianson, Ruan, Cleyton, Neguete, Eliomar e Baianinho.

Tempo real

Acompanhe a partida entre Brusque e São Bento com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo