X
X

Buscar

Desfalcado e fora de casa, Brusque enfrenta Ceará em difícil missão pela Copa do Brasil

Thiago Alagoano está suspenso, e Ianson se lesionou na partida anterior; vitória do Marreco por dois gols leva confronto a pênaltis

Sem Thiago Alagoano, suspenso, e Ianson, lesionado, o Brusque enfrenta o Ceará ás 21h30 desta quarta-feira, 23, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Para seguir adiante na competição e acumular mais R$ 2,6 milhões brutos em premiação, o Marreco precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal, ou por dois para tentar ganhar nos pênaltis.

Ianson sofreu lesão muscular durante o primeiro tempo de Brusque 1×0 Tombense e realizou ressonância magnética na segunda-feira, 21. Thiago Alagoano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do zagueiro, deve entrar Cleyton, enquanto o meia deve ser substituído por Eliomar.

Dentre os jogadores que estão na delegação, Guilherme Escuro, Jefferson Renan e Ronaell não estão relacionados para a partida contra o Ceará, pois já atuaram por outras equipes na competição e estão vetados por regulamento. Thiago Alagoano viajou com a equipe, mas para ser utilizado na partida de domingo, 27, diante do Volta Redonda no Rio de Janeiro, assim como os outros três.

O atacante Johnny não viajou, e ficará de fora por três jogos consecutivos. Ele já não jogaria contra o Ceará por já ter disputado a competição pelo Santo André.

Jerson Testoni deve escalar a equipe com Zé Carlos; Edílson, Cleyton, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Marco Antônio, Eliomar, Alex Sandro; Geovane Itinga. No banco, devem estar Ruan Carneiro, João Carlos, Claudinho, Emerson Martins, Fabinho, Dandan e Maurício Garcez.

No departamento médico, estão o zagueiro Ianson, o volante Ruan, o lateral-direito Gustavo Henrique e os atacantes Fio e Edu.

Do lado de lá

Se para o jogo de ida o Ceará estava empolgado após vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, para a segunda partida do confronto pela Copa do Brasil o Vozão vem de derrota por 4 a 2 fora de casa para o Red Bull Bragantino, tendo poupado vários atletas. O volante Charles volta de suspensão, e o atacante Cléber está fora por já ter jogado a competição pelo Barbalha (CE).

“Estamos indo para um mata-mata, temos de ter uma atenção um pouco maior, pois são dois jogos e você tem de ser um pouco mais estratégico. Mas a intensidade e a mentalidade de vencer têm que ser iguais. Nas duas competições temos feito bons jogos e temos de manter tudo isso”, comentou o meia Felipe Silva em coletiva nesta terça-feira, 22.

O lateral-direito Samuel Xavier é dúvida, e até esta segunda-feira, 21, aguardava resultado de exames para saber se jogará contra o Brusque após lesão contra o Red Bull Bragantino. Tiago Pagnussat, que foi cortado por lesão minutos antes de Brusque 0x2 Ceará, também é dúvida e, no mesmo dia, fez trabalhos musculares na academia.

O volante Fabinho e o atacante Rodrigão seguem em trabalho de transição após lesões. O zagueiro Klaus volta a estar à disposição de Guto Ferreira, depois de desfalcar a equipe por mais de um mês com desconforto na perna esquerda.

O técnico Guto Ferreira espera a classificação para seguir copeiro: ele tem 100% de aproveitamento confrontos de mata-mata à frente do Ceará. Foram sete vitórias em sete jogos eliminatórios, por Copa do Nordeste (a equipe foi campeã do torneio), Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

Tempo real

Acompanha Ceará x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.