Cheio de desfalques por Covid-19, Brusque vai a Londrina tentando voltar a vencer
Sem sete jogadores e com apenas uma vitória no returno, Marreco será comandado pelo preparador físico Lamil Valêncio
Sem sete jogadores e com apenas uma vitória no returno, Marreco será comandado pelo preparador físico Lamil Valêncio
O Brusque visita o Londrina às 19h deste sábado, 14, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, e estará desfalcado de cinco jogadores por Covid-19, além de ter dois jogadores suspensos. Quem comandará o time à beira do campo no estádio do Café é o preparador físico Lamil Valêncio. Ainda na liderança isolada, o Marreco está há três partidas sem vencer.
O lateral-esquerdo Aírton, o zagueiro Claudinho, o lateral-direito Edílson, o volante Rodolfo Potiguar e os atacantes Edu e Geovane Itinga testaram positivo para Covid-19. Edu já seria desfalque de qualquer forma, por conta da lesão nos ligamentos do joelho.
Na comissão técnica, o auxiliar técnico Fernando Borba, o roupeiro Adílson Meneses e o preparador de goleiros Márcio Quevedo foram diagnosticados com a doença assim como os atletas, após os resultados dos testes aferidos entre quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12. O técnico Jerson Testoni segue afastado, após diagnóstico divulgado no domingo, 8.
Além destes desfalques, o volante Zé Mateus e o lateral-direito João Carlos estão suspensos, após terem recebido cartão vermelho direto no empate em 2 a 2 contra o Boa Esporte (MG), na segunda-feira, 9. Ambos foram expulsos após reclamação pelo pênalti não marcado de Alex Alves sobre Thiago Alagoano nos acréscimos do segundo tempo.
Há a possibilidade de o atacante Fio ser relacionado para a partida. Com uma lesão complicada no joelho esquerdo, ele não entra em campo desde 13 de outubro de 2019. Os atacantes Marco Antônio e Luan Santos estão na fisioterapia tratando lesões.
Desta forma, a não ser que haja alguma mudança, o Brusque irá a campo com Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão, Ronaell; Guilherme Escuro, Emerson Martins; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Jefferson Renan; Maurício Garcez.
“É um momento atípico. É superação. Não podemos arrumar desculpas. Temos que arrumar soluções. Quero fazer o meu melhor para poder ajudar o Brusque e nossos atletas, para conseguirmos passar bem por tudo isso aí”, comenta Lamil Valêncio.
O preparador físico afirma que o objetivo segue sendo a conquista dos três pontos, o que garantiria a classificação á segunda fase com três rodadas de antecedência. No treino realizado nesta quinta-feira, 12, no Centro de Treinamentos (CT) Rolf Erbe, Valêncio precisou comandar desde a preparação física até as atividades com bola. “Sabemos da dificuldade. Não tem muito o que ficar pensativo. É superar as dificuldades em busca do resultado positivo.”
No returno, o Brusque é apenas o sétimo colocado, com uma vitória, três empates e uma derrota. Portanto, Valêncio destaca o excelente trabalho realizado no primeiro turno, dando o conforto necessário em casos de dificuldades, como o atual.
“A gente tem essa gordurinha para queimar, mas a gente não quer queimar essa gordurinha. A gente pretende ter o resultado positivo, superar estas dificuldades e conseguir provar para nós mesmos que somos capazes de muito mais. Isto vai servir de motivação para os atletas.”
O Londrina não vence há duas partidas e não marca gols há dois jogos. Na 13ª rodada, empatou em 0 a 0 contra o Boa Esporte, em Varginha. Na 14ª, foi derrotado por 1 a 0 para o São Bento (SP), outro integrante da zona de rebaixamento, em Sorocaba.
O goleiro Dalton, o zagueiro Marcondes, o volante Jardel e os atacantes Igor Paixão e Danilo estão pendurados com dois cartões amarelos.
Uma provável escalação do Tubarão tem Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson, Rafael Rosa; Jardel, Matheus Bianqui, Adenílson; Douglas Santos, Igor Paixão e Carlos Henrique.
Com um desconforto na panturrilha, o capitão Escobar foi poupado do treino desta quinta-feira e poderá dar lugar a Jardel.
Danilo (lesão no joelho), o volante Luan Marchiori (tendinite no joelho), o atacante Victor Daniel (lesão na coxa) e o zagueiro Zé Pedro (lesão na coxa) estão em tratamento no departamento médico. O volante Pedro Cacho e o zagueiro William Correia, com lesões de joelho, seguem em trabalho de recuperação após passarem por cirurgias.
O zagueiro Lucas Costa e o atacante Júnior Pirambu (ex-Brusque) estão em trabalhos de transição e não devem estar em campo contra o Marreco.
Acompanhe também Londrina x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.