Desfile comemora 25 anos da AmpeBr

Evento que aconteceu na Sociedade Bandeirante reuniu compradores, autoridades e empresários na noite desta terça-feira, 28

Desfile comemora 25 anos da AmpeBr

Evento que aconteceu na Sociedade Bandeirante reuniu compradores, autoridades e empresários na noite desta terça-feira, 28

Os 25 anos da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) foi o tema do desfile da 37ª Pronegócio realizado na noite de ontem. O evento, que reuniu compradores, empresários e autoridades, apresentou as principais tendências da Primavera/Verão 2015-2016 na passarela montada na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Rosin, o desfile, que já é tradicional em todas as edições da Pronegócio, é fundamental para o sucesso do evento. “O desfile ajuda a aumentar as vendas. Porque geralmente quando as pessoas vão nas lojas, talvez cerca de 80% delas ficam indecisas na hora de comprar um sapato ou uma roupa. Muitas vezes precisam da opinião de alguém. E para fazer negócio aqui também é assim. As pessoas ficam na dúvida se determinada cor ou modelo irá vender. Então quando o cliente vê o modelo vestido, no outro dia é ponto decisivo para o negócio”, afirma.
Pronegócio em destaque

A solenidade também contou com o pronunciamento do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini. Para ele, o estado reconhece as rodadas de negócio realizadas pela AmpeBr como oportunidades de geração de emprego e renda. “O setor produtivo da cadeia têxtil muito orgulha Santa Catarina, e em Brusque encontramos um grande modelo de sustentação deste setor que é a Pronegócio”, diz.

O secretário de Turismo, José Luiz Cunha, o Bóca, ressalta que o país atravessa um momento crítico na economia, mas que as micro e pequenas empresas fazem a diferença. “As micro e pequenas empresas estão mostrando com garra e coragem o que é ser empreendedor”.

O presidente da entidade também destaca que o segundo dia desta edição da rodada de negócio superou as expectativas. “Tivemos um dia atípico, muito movimento, tivemos até que improvisar locais para que as negociações pudessem acontecer. Todos estão ávidos para fazer negócios e ficamos muito felizes em, mais uma vez, proporcionar este momento a todos os nossos compradores e fabricantes. Não oferecemos promessa e nem garantia de nada, apenas apresentamos a possibilidade de oportunidades”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio