X
X

Buscar

Desfile da 13ª Pronegócio apresenta tendências do Verão 2017

Clientes, fabricantes, autoridades e convidados conferiram os principais looks da estação na noite de terça-feira, 23

Com um cenário alusivo ao fundo do mar, as belezas naturais e ao clima do verão, foi realizado na noite de terça-feira, 23, o Desfile de Moda da 13ª Pronegócio. Promovido pela AmpeBr em parceria com o Sebrea/SC, o evento reuniu mais de 400 pessoas na Sociedade Esportiva Bandeirante, entre compradores, fabricantes, autoridades, imprensa e demais convidados. Com a participação de 22 empresas, o público conferiu as principais tendências do Verão 2017, bem como alguns dos produtos que estão sendo comercializados durante esta edição da rodada, nos segmentos feminino, masculino, infantil e moda praia. Além de poder conferir os looks e as tendências da moda, o desfile também proporcionou aos convidados, em especial os que vieram de outras regiões do país, um momento de confraternização e interação entre compradores e clientes da rodada.

Força têxtil

Na oportunidade, o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin falou sobre a movimentação desta 13ª rodada e da importância do evento para a cadeia têxtil de Brusque e região. “Essa edição da Pronegócio está sendo muito especial e os compradores que vieram estão muito satisfeitos. Eles venderam bem os seus produtos de inverno e agora estão em busca de peças para o verão. Acredito que a partir de setembro o mercado começa a se estabilizar mais e, com esta edição da Pronegócio, até o final do ano a nossa cadeia têxtil irá garantir a sua produção, os empregos e fazer com que as pessoas continuem tendo a confiança nos nossos produtos, em nossas empresas e na nossa cidade e região”, comentou.

Desde o seu primeiro dia, a 13ª Pronegócio apresentou números expressivos, tanto de compradores como em negócios fechados. Até a noite de terça-feira, 23, foram comercializadas mais de 350 mil peças. “Pretendemos chegar a 650 mil peças. Não buscamos recordes, mas sim queremos fazer com que a nossa cadeia têxtil seja movimentada”, completou Rosin.

Também presente no evento, o diretor executivo da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Márcio de Oliveira elogiou o trabalho desenvolvido pela AmpeBr que é considerado um case de sucesso no Estado. “A AmpeBr, de maneira esplêndida, realiza a Pronegócio e engrandece o nosso sistema. Hoje a nível nacional a AmpeBr é a entidade que nos representa quando se trata do setor têxtil, e isso fortalece muito o segmento e o associativismo. Sem contar que a Pronegócio é uma ferramenta que ajuda de maneira eficiente e significativa toda a classe empresarial do nosso Estado. Parabenizamos a entidade por mais esse grande evento e desejamos sucesso a todos em suas negociações”, pontuou.

A rodada de Alto Verão 2017 vai até sexta-feira, 26, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Participam 150 fabricantes de todo o Estado de Santa Catarina, e cerca de 600 compradores de todo o país.