Desfile da 48ª Pronegócio apresenta principais tendências para o inverno
Tradicional evento reuniu mais de 500 convidados na Sociedade Santos Dumont
Compradores e fabricantes que participam da 48ª Pronegócio, organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr), se reuniram na noite de terça-feira, 15, na Sociedade Santos Dumont, para o tradicional desfile do evento.
Na passarela, os modelos desfilaram diversos looks em um cenário que homenageia a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, um dos principais celeiros da moda mundial.
O organizador do desfile, Sandro Gracher Baran, da agência Lucky 70, destaca que a escolha do tema para o desfile da 48ª Pronegócio partiu da importância de Nova York não apenas para a moda. “Nova York hoje não é só um centro de moda, é um centro de entretenimento, de grandes feiras, grandes cenários. As principais informações estão ali”, diz.
O cenário foi criado com elementos que lembram os principais pontos turísticos de Nova York. Em torno de 50 pessoas trabalharam para organizar o evento, que reuniu cerca de 500 convidados.
Na passarela, 34 modelos desfilaram mais de 100 looks de 26 empresas dos segmentos feminino, infantil e masculino.
Baran ressalta que o desfile é uma excelente oportunidade para os vendedores promoverem seus produtos. De acordo com ele, historicamente, no dia seguinte ao desfile, as vendas aumentam consideravelmente.
“O desfile é festivo, mas é onde os lojistas e compradores podem ver melhor os looks, com isso, dá uma acelerada nas negociações, depois do desfile as vendas aumentam.”
Acima da expectativa
O presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, destaca que a 48ª Pronegócio está superando as expectativas. Na terça-feira, segundo dia de negociações, a rodada já havia ultrapassado os números alcançados no mesmo período do ano passado.
“Percebemos um otimismo muito grande, os empresários estão bastante confiantes nesse novo Brasil e as coisas estão acontecendo com muita rapidez, mais até do que esperávamos”, diz.