Desfile da Pronegócio volta a ser realizado após dois anos com as tendências da moda Primavera-Verão
Evento realizado na Sociedade Santos Dumont reuniu vendedores e compradores de todo o Brasil
A noite desta terça-feira, 10, marcou o retorno do tradicional desfile da Pronegócio. O evento, que teve sua última edição realizada em 2019, devido a pandemia da Covid-19, exibiu no palco da Sociedade Santos Dumont as principais tendências da moda Primavera-Verão 2022/2023.
A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr), Sandra Werner, destaca que o desfile da Pronegócio é um momento muito esperado pelos compradores e vendedores.
“É o momento em que as empresas podem mostrar as roupas nas modelos, o que é diferente de ver a peça apenas no cabide. Esse é um grande diferencial. Além disso, é um momento de networking importante. Após o desfile acontecem muitas negociações, pois os vendedores tem muita visibilidade”.
Neste retorno do desfile, 19 empresas tiveram a oportunidade de mostrar quatro looks na passarela, entre moda feminina, masculina e infantil. Com o tema “Colorido do verão: vida e flores”, as principais tendências para a estação mais colorida do ano foram apresentadas aos convidados.
“O desfile é essencial para a rodada, principalmente para aqueles fornecedores novos, que ganham visibilidade. Estamos muito felizes em poder retornar com essa parte importante da Pronegócio”, diz.
Além de compradores do Brasil inteiro, o evento contou com a presença de empresários da região e autoridades.
O prefeito Ari Vequi destacou a importância da Pronegócio, que nesta semana chegou a sua 58ª edição, para a economia do município.
“É a retomada para que a economia da cidade volte a funcionar normalmente. Na pandemia tivemos um crescimento, mas temos condições de crescer muito mais. A indústria da moda, da pronta-entrega, alavancou o nosso desenvolvimento nos últimos anos. Esse evento é muito importante porque traz compradores de todo o Brasil, que levam a nossa marca a todo o país”.
A presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), Rosi Dedekind, também acompanhou o desfile. “Só tenho elogios. A Pronegócio é um case de sucesso que a federação tem orgulho de divulgar. É a essência do que a gente trabalha na nossa federação, que é proporcionar ao nosso associado meios de fazer negócios”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir Jorge, também destaca a importância da retomada da Pronegócio em sua totalidade. “Depois de dois anos, sem o tradicional desfile, estamos muito felizes em poder voltar a reunir fabricantes e compradores em um momento especial e que rende muitas negociações”.
A rodada
Esta edição da Pronegócio iniciou na segunda-feira, 9, e segue até sexta-feira, 13, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, com a participação de dezenas de fabricantes de Santa Catarina e compradores de várias regiões do Brasil.
As expectativas da Ampebr são de que o volume de negócios realizados ao longo da semana fomente a cadeia têxtil para os próximos três meses, garantindo emprego e renda para as empresas do setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Brusque e de todo o estado.
“As negociações estão se intensificando com o passar dos dias. Na segunda-feira, o movimento foi mais tranquilo. Já na terça-feira tivemos negociações intensas. Montamos 150 boxes de negociação e tinha compradores esperando vaga para começar a negociar já no início da manhã. É sinal de que teremos uma rodada bastante significativa”.
Veja fotos
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube