X
X

Buscar

Desfile de aniversário reúne 5 mil pessoas no Centro de Brusque

Ato que comemorou os 154 anos do município teve como tema "Mãos que constroem a democracia"

A história do processo democrático no Brasil foi o tema do tradicional desfile de aniversário de Brusque, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4 de agosto, na avenida Cônsul Carlos Renaux. O ato, que segundo a Polícia Militar, reuniu aproximadamente cinco mil pessoas, comemorou os 154 anos do município reconstruindo a democracia brasileira, desde o período do Império até a Constituição de 1988, já com o envolvimento popular nas ações governamentais.

A secretaria de Governo e Gestão Estratégica foi a responsável por organizar o ato cívico. A ideia de recontar a democracia brasileira no aniversário de Brusque surgiu a partir da participação popular no governo. “Neste governo o nosso foco é a participação popular. Então, nada melhor do que contar o processo democrático do Brasil chegando até a realidade do nosso município, trazendo vários períodos para o centro de discussão”, afirma a secretária Patrícia Freitas.

Participaram do desfile cerca de 50 grupos, divididos entre escolas e entidades. Ainda na avenida, a população pode expressar a sua opinião sobre o desfile através do voto, nas urnas do Orçamento Participativo. Uma das novidades deste ano foram os painéis de LED que, durante o desfile, exibiram fotos dos participantes e da população que prestigiou o ato cívico.

Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta terça-feira, 5 de agosto