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Desfile de Moda na antiga Fábrica de Tecidos Carlos Renaux reúne grande público

Peças criadas por estudantes da Unifebe desfilaram no 1º Prêmio de Moda, em parceria com a AmpeBr

A noite de quinta-feira, 28 de novembro, foi marcada por muito glamour na centenária Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, em Brusque. Novidades de moda Verão 2015 desfilaram na passarela do 1º Prêmio de Moda promovido pela Unifebe, e realizado em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr).
 
Prêmio
Em meio a tecidos, máquinas de costura e tecelagem num ambiente que é parte da história da indústria têxtil brasileira, o evento foi aberto com o lançamento do curso de extensão Euro Fashion – curso e viagem de estudos de moda para Paris e Milão organizados pela Unifebe, que será realizado no segundo semestre de 2014. Os desfiles foram apresentados pelos designers de moda e egressos da instituição Luana Geanesini e Juliano Dias.
O desfile principal foi criado pelas acadêmicas da 6ª fase do curso que participaram do 1º Prêmio de Moda promovido pela Unifebe em parceria com a AmpeBr. Os acadêmicos aceitaram o desafio de desenvolver para dez associados da entidade 20 alternativas de looks do segmento infantil e adulto nas versões feminino e masculino. Ao todo, foram produzidas 18 coleções, sendo que o público do desfile conheceu os cinco looks de cada acadêmico que foram escolhidos pelos empresários. As coleções foram avaliadas por uma banca formada pelos designers de moda Glauce Barz, Cris de Lucca e Andre Dalsegio e também pela estilista da AMPE, Aline Kinetz Lima.
A grande vencedora da noite foi Aline Amábile Minatti que desenvolveu uma coleção de camisas polos e camisetas para a empresa Marcofil Indústria e Comércio do Vestuário Ltda. Além do troféu, ela ganhou a passagem aérea para a Europa e o curso Euro Fashion.
Acadêmica da 6ª fase do curso de Design de Moda da Unifebe, ela disse ter ficado surpresa com o resultado. “Esperava ganhar algum prêmio, mas nunca imaginei que seria o primeiro lugar. Ainda nem acredito que ganhei, mas é gratificante ver que meu trabalho foi reconhecido. Adorei participar do projeto, pois aprendi que é fundamental o designer se adequar ao trabalho que a empresa já desenvolve e aos preços que pratica. Sugeri inovações, mas respeitei a identidade da marca”, afirmou Aline, ainda emocionada pela conquista.
O segundo lugar ficou com Daniele Dalri que ganhou o troféu e R$ 500 e em terceiro lugar ficou Valéria Amaranta B. Silva que recebeu R$ 250 e troféu. Esse projeto foi coordenado pela professora Vanessa Contesini.
 
Noite de premiações

Além do desfile principal, foram realizados mais dois desfiles, sendo o primeiro das Meias Griffo´s desenvolvido pelos acadêmicos da 2ª fase do curso de Design de Moda. No total, foram escolhidos 33 pares para serem confeccionados pela empresa. Foram apresentados seis pares da nova coleção durante o evento. Uma comissão de profissionais da área avaliou os modelos e premiou Mariane Fumagalli com troféu e uma vaga de consultora na empresa. Esse projeto foi orientado pela professora Matilde Dalago.
Em seguida, o público prestigiou a coleção que foi inspirada na marca Mensageiro dos Sonhos e desenvolvida pelos acadêmicos da 4ª fase. Desfilaram 36 looks, sendo sete conceituais e 29 comerciais. Eles foram avaliados pela empresária Rita Cássia Conti que premiou as acadêmicas Laise Vargas Kohler e Camila Paoli com troféu e bolsa de estudo para a faculdade no próximo semestre. Em segundo lugar, ficaram as acadêmicas Amanda Chaves e Andressa Oliveira que receberam troféu.

Durante o evento, também foram premiadas as acadêmicas, Juliana Bohn e Geisele Maisa, que desenvolveram vestidos com a técnica moulage, com o tema “OP Art” com tecidos doados pela empresa RenauxView.
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, exaltou o local escolhido para o evento, que por tantos anos criou tecidos para a moda nacional. “Este local é simplesmente mágico. Esse tipo de projeto permite que o acadêmico alie teoria e prática. Afinal, o papel da universidade é formar os melhores profissionais para o mercado”, destacou.
Unifebe – Assessoria de imprensa