X
X

Buscar

Desfile de Natal de Guabiruba reúne milhares de pessoas e grupos criativos

Bom clima trouxe público recorde para evento que contou com 31 grupamentos na Rua Brusque

O espírito natalino pegou em cheio os moradores de Guabiruba neste domingo, 4. O desfile Natal Mágico, que contou com 31 grupamentos incorporando símbolos, signos natalinos e do mundo da ficção. Em sua terceira edição, o evento contou com um bom clima, o que trouxe milhares de espectadores para as ruas que acompanharam as delegações em festa na Rua Brusque.

A presença das famílias chamou a atenção. Mesmo meia hora antes do início oficial do desfile – estava marcado para às 20h30 – já era possível observar um grande número de pessoas encontrando a melhor posição para não perder nenhum detalhe do evento. A quantidade de crianças presentes também foi destaque, tanto acompanhando quanto participando e encantando a todos nas delegações.

Momento de reflexão

Para o prefeito Mathias Kohler, o desfile alcançou seu objetivo de proporcionar um momento de reflexão às famílias guabirubenses. “Nosso desejo era que as pessoas tomassem para si esse espírito de Natal. É um momento forte, que inclui e oportuniza a participação de diversas entidades”, completa.

Kohler lembrou também que, após uma semana carregada de tristezas com o acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, a hora é propícia para que a comunidade esteja cada vez mais unida. “Faz a gente também pensar sobre o significado da vida, e o quanto ela é frágil, além da importância de comemorar a presença daqueles que estão entre nós. Afinal de contas, ninguém é menos e nem mais, Jesus trouxe essa mensagem, de que temos que viver em comunhão”, diz o prefeito.

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, ficou feliz com o fim do período chuvoso e nublado “A previsão era de chuva, mas graças a Deus tivemos um bom tempo e isso com certeza ajudou para que o evento fosse um sucesso”. Chegando à terceira edição, Celva comentou sobre a responsabilidade de sempre trazer algo novo dentro do desfile. “Temos que cuidar sempre para que não se torne algo monótono, mas pra isso sempre contamos com os grupos que embelezam o evento”.

Encanto da população

Moradora de Brusque há 30 anos, Alzira Fischer acompanhou pela primeira vez o desfile de Natal. Para ela, a data tem um significado especial. “O Natal é um tempo de alegria, para as famílias e crianças, e é o momento que o menino Jesus traz força e amor à comunidade”, completa.

Já Eduarda Schweigert, professora de educação física, participa e desfila há três anos pela delegação da academia a qual frequenta. Também encantada com a edição do evento e principalmente com o Natal, ela diz que não se importaria se a data se repetisse mais vezes. “Que bom se fosse Natal todo dia! É um momento de confraternização com os familiares e amigos, parece que todo mundo esquece os problemas e as intrigas e se une mais. É um clima muito gostoso e de um momento de celebrar”.