Desfile de Natal reúne milhares de pessoas em Guabiruba

Evento foi realizado na noite deste domingo, 3, na rua Brusque

Desfile de Natal reúne milhares de pessoas em Guabiruba

Evento foi realizado na noite deste domingo, 3, na rua Brusque

Mais uma vez, a rua Brusque ficou tomada por uma multidão para acompanhar o desfile do Natal Mágico de Guabiruba.

Vinte e um grupos formados por, pelo menos, mil pessoas, foram responsáveis por encher os corações dos moradores da região e com a magia de Natal na noite deste domingo, 3.

Com fantasias e carros muito bem decorados, os participantes desfilaram ao som da música composta pelo brusquense Didi Maçaneiro e interpretada por Bia Barros, especialmente para a ocasião: Natal Mágico em Guabiruba.

A diretora da Fundação Cultural do município, Jucilene Schmidt, afirma que a ideia de o desfile ter uma música própria surgiu com o objetivo de deixar o evento ainda mais próximo do público. “Queremos que a população reconheça a música e no próximo ano já venha cantando”, diz.

O prefeito Matias Kohler destacou a grande participação do público no evento que já faz parte do calendário do município. “Essa participação expressiva nos engrandece e nos faz ter a certeza que o trabalho se faz junto com a população”.

Jucilene também se surpreendeu, tanto com o público quanto com a organização dos grupos. “Percebemos que a cada ano mais grupos estão se envolvendo e dando tudo de si para que tudo saia perfeito. Com certeza, superou muito nossas expectativas”.

Participaram do desfile empresas, escolas, entidades, grupos de amigos e familiares que trouxeram para a rua os mais diversos personagens natalinos. Os papais noéis fizeram a alegria da criançada distribuindo balas.

Como sempre, os Pelznickel, tradição que permanece viva na cidade, deram um show a parte, lembrando as crianças que é preciso obedecer para ganhar presente no Natal.
Muitos grupos também fizeram questão de trazer para o desfile a sagrada família:  Maria, José e o menino Jesus.

Um desses grupos foi o da Tobatopeia do Noel. O carro alegórico dos moradores do bairro São Pedro, de Brusque, chamou a atenção do público. Eles trouxeram o Papai Noel dentro de uma chaminé e logo atrás a manjedoura com o menino Jesus, encenado pelo pequeno Lorenzo Ruan Hoffmann Fischer, de apenas três meses, e seus pais, Pablo Ruan Fischer e Andreza Hoffmann Fischer.

“É uma honra participar do desfile aqui. Não pudemos desfilar na Fenarreco porque ela estava grávida e agora recebemos o convite para participar aqui, e ter a oportunidade de reviver esta história que dá sentido ao Natal”, diz Pablo.

Após quase uma hora de desfile, um show de fogos de artifício encerrou o evento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio