Desfile do projeto Upcycling terá 15 pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Evento será na quarta-feira, 25, no cinema do Shopping Gracher

Desfile do projeto Upcycling terá 15 pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Evento será na quarta-feira, 25, no cinema do Shopping Gracher

Nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h30, na Sala 1 do Cinema do Shopping Gracher será realizado o Desfile de Moda da Coleção Upcycling. Na oportunidade 15 pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque entrarão em cena na passarela, com outras modelos, trajando os lenços e turbantes selecionados para o Concurso do Projeto.

O desfile é a terceira etapa e encerra o Projeto Upcycling, lançado em julho deste ano, que visa o reaproveitamento de tecidos, doados pela empresa Manatex e que ganharam outra utilização: foram transformados em moda, em lenços e turbantes, através do concurso realizado pelo Istituto di Moda Burgo Brasil (IMB Brasil) com seus alunos. Cerca de 60 modelos desenvolvidos pelos estudantes foram selecionados para o projeto.

No mês de setembro, pacientes da Rede Feminina foram fotografadas com alguns desses lenços/turbantes, que se transformaram na Exposição Fotográfica da Coleção Upcycling.

omposta por 48 fotografias, captadas pela fotógrafa Simone Ignácio Borba, de Biguaçu, as imagens trazem a essência de mulheres batalhadoras, que são uma inspiração na luta contra o câncer de mama. As modelos foram pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, e doaram seu sorriso e sua alegria para dar vida aos projetos desenvolvidos pelos alunos do IMB Brasil, com os tecidos da Manatex Têxtil.

Desfile
Durante o desfile desta quarta-feira serão divulgados os alunos do IMB Brasil vencedores dos melhores trabalhos, eleitos por uma comissão técnica e pelo voto popular (na fanpage do Facebook do Istituto di Moda Burgo Brasil), que ganharão um curso de 60 horas de Desenho Digital no IMB Brasil.

O desfile tem entrada gratuita, entretanto é necessário retirar o ingresso, já que o local tem número de lugares limitados. Os ingressos podem ser retirados na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

Outubro Rosa
As datas da Exposição e do Desfile foram escolhidas no mês de outubro por conta da campanha mundial do Outubro Rosa, que visa alertar sobre o Câncer de Mama, que a cada ano acomete mais mulheres no Brasil e no mundo.

São apoiadores do Projeto Coleção Upcycling: Shopping Gracher, Cine Gracher, Raffcom, Prime Filmes, Ideia Comunicação Corporativa, RZ Mídias, Agência Lucky70, Color Center, Bruscópias, Núcleo de Panificadoras da ACIBr, Som Cardeal, Fotógrafa Simone Ignácio Borba, maquiadoras Gislaine Robles e Andressa Tauil, e os pianistas Irene Vechi, Beth Cavalca, Eneida Schaefer e João Henrique Leoni.

Saiba mais
Cada vez mais popular, o upcycling é o processo de reaproveitamento inteligente e responsável de algo sem valor comercial, como resíduos, produtos inúteis ou descartáveis. No caso do concurso proposto pelo IMB, os participantes deverão desenvolver lenços e turbantes a partir de retalhos, sem submeter as sobras a processos químicos e físicos da reciclagem.

Serviço
Desfile de Moda da Coleção Upcycling
Quarta-feira, 25 de outubro
Às 19h30
Na Sala 1 do Cinema do Shopping Gracher
Entrada Gratuita – é necessário retirar o ingresso, já que o local tem número de lugares limitados. Os ingressos podem ser retirados na Rede Feminina de Combate ao Câncer

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio